Novas Sete Maravilhas

Home/Viagens/Novas Sete Maravilhas

Novas Sete Maravilhas em MundodeChico.com

As Novas 7 Maravilhas do Mundo foi uma revisão de caráter informal e recreativo da lista original das sete maravilhas, idealizada por uma organização suíça chamada New Open World Corporation

A seleção foi feita mundialmente por votos pela internet gratuitos e ligações telefônicas. Ao final do ano de 2005, a lista de monumentos inscritos contava com 200 integrantes e foi reduzida aos 77 mais votados pelo público.

Os 21 monumentos finalistas foram escolhidos por um grupo de arquitetos liderados pelo ex-diretor geral da Unesco Federico Mayor, com base nos critérios de beleza, complexidade, valor histórico, relevância cultural e significado arquitétocnico. Porém, as Pirâmides do Egipto foram retiradas da lista de finalistas para receber o título de “Maravilha Honorária”, restando apenas 20 finalistas que foram novamente submetidos a votação livre.

Os 7 monumentos vencedores foram apresentados publicamente em uma cerimônia realizada no dia 7 de Julho de 2007 no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal. Nessa mesma apresentação foram também reveladas as Maravilhas de Portugal. A votação foi uma das maiores da história contabilizando mais de 100 milhões de votos.
Acompanhe aqui mais sobre todos os lugares mais como chegar a todos eles….

Machu Picchu

MachuPicchuMachu Picchu – Eu em 1997

Veja minha visita a Machu Picchu 

ou todo nosso conteúdo. Vamos la?Logo para MDC - Jpg - Mundo de Chico no Peru

Chichén Itzá no México

2014 - Chitzen Itza - FMedina em frente a Piramede 140330 1

 Chichén Itza – Eu em 2014

Veja minha visita em Chichén Itza

Logo para Mundo de Chico - JPG - Mexico

Coliseu de Roma na Itália

2009 – Lucas e Juliana de Ponta Grossa em frente ao Coliseu de Naiade

Cristo Redentor no Brasil 

eu e meu grupo no Rio em 2018

Veja mais sobre o Cristo em MundodeChico.com

ou todo nosso conteúdo no Rio de Janeiro. Vamos lá?

Petra na Jordania

Petra foi fundada por volta do século VI a.C. pelos árabes nabateus, tribo de nómadas que se fixaram na zona e construíram um império comercial que ia até à Síria.  Apesar das sucessivas tentativas do rei Antígono de Selêucia, do imperador romano Pompeu e de Herodes o Grande para controlarem Petra nos seus respectivos impérios, Petra ficou praticamente nas mãos dos nabateus até 100 d.C., quando os romanos a conquistaram. Ainda era habitada durante o período bizantino, quando o império romano passou para oriente, para Constantinopla, mas diminuiu de importância daí para a frente.

Veja mais sobre Petra em MundodeChico.com

Vamos Viajar?

Logo-JPG-Naiade-Viagens-Grupo-Naiade

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.