Top 10 Melhores Destinos de Compras no Mundo. Conceituada revista de turismo de luxo, a Condé Nast Traveler tem leitores que também são especialistas nesse quesito. Pessoas abastadas que rodam o mundo e experimentam constantemente novas culturas, eles protagonizam o Reader’s Chocie Awards da revista, premiando os destinos em diversas categorias.

As compras, é claro, são requisito básico para uma boa viagem de luxo. E esse público escolheu as melhores cidades em todo o mundo para encher a mala de bons produtos. Talvez não aos melhores preços, mas certamente rodeado pelos melhores ambientes e podendo escolher as mais atraentes opções.

Veja quais cidades foram eleitas as 10 melhores para compras em todo o mundo pelos leitores da revista:

NOVA YORK

Dificilmente a maior cidade do mundo ficaria fora dessa lista. É simplesmente um destino obrigatório se o assunto são compras, com a vantagem de ter opções para todos os bolsos. Desde as opções rápidas no Soho até as mais caras na Quinta Avenida, você acha de tudo: Zara, H&M, Prada e Chanel. Não esqueça de explorar a Barneys para peças sob medida, ou a Bergdorf Goodman para uma boa variedade.

DUBAI

No meio do deserto há um grande polo de compras. Essa cidade dos Emirados Árabes se tornou um ínoce da opulência e excentricidade, e redefiniu o conceito de shopping center com o Mall of the Emirates, o “primeiro shopping-resort” do mundo. Há até uma pista de esqui indoor. E o turista ainda encontra no The Dubai Mall’s Fashion Avenue todas as marcas mais desejadas. Sem falar das toneladas de ouro que há na Gold Souk, paraíso das joias.

CHICAGO


Talvez essa surpreenda alguns. Em Chicago, há uma boa chance de comprar não só roupas, mas produtos para a casa no Wicker Park. Há áreas de decoração, vestuário e até livros. A Myopic Books tem nada menos que 80 mil volumes guardados.

HONG KONG

 

Na China, mas com costumes ocidentais, Hong Kong tem seu grande destaque na Lane Crawford, loja de departamento onde quem quiser pode deixar seus US$ 5 mil dólares em uma única bolsa. Também há a simpática Edit, de moda feminina, e a Square Street, onde sapatos e óculos escuros são os principais produtos.

SANTA FÉ

A única representante latino-americana é mexicana. E foi não só apontada como ótimo destino de compras, mas também como uma das “melhores cidades pequenas do mundo”, embora seja um distrito da enorme Cidade do México. É um paraíso para os aficionados em cultura nativo-americana, cheia de peças de roupas típicas, artesanato e atrações culturais.

Imagem para MundodeChico E - Liberdade Chico Torre Paris

Chico em PARIS – 2013

PARIS: É claro que todas as marcas mais famosas estão nessa que é considerada, por muitos, a cidade mais charmosa do mundo. Há lojas próprias de marcas como Chanel, Louis Vuitton, Givenchy e outras. Para sair desses clássicos, também estão lá locais como a Merci, que mistura alta moda com roupas casuais, e Canal Saint-Martin, bairro chique para quem quer andar pelas ruas e conhecer vários tipos de lojas.

1995 - California - F.Medina em Sao Francisco  - Eua 2502

Chico em São Francisco – 1995

SÃO FRANCISCO: Híbrido de cultura alternativa e clima tecnológico, São Francisco é não só rica culturalmente, mas também garante boas compras. O bairro de Hayes Valley é um bom exemplo, oferecendo roupas indies na Lavish, roupas mais formais na Convert e artigos graciosos na Yellow Howl Workshop.

FLORENÇA

Histórica e cheia de mercados populares, essa cidade italiana é talvez uma das mais ímpares dessa lista. Há vários locais para encontrar produtos que não existem em outro lugar, sejam alimentos ou roupas artesanais. O Mercado Central é parada obrigatória, assim como a Santa Maria Novella, uma grande igreja que guarda dentro de si uma perfumaria cheia de história.

LONDRES

LONDRES: Não é apenas a óbvia West End. Londres ganhou várias opções para encher as sacolas, com várias características. Na Shoreditch, as boutiques estão em contêineres de carga, e na Dover Street, há a grande Comme des Garçons, com joias, roupas excêntricas e boas opções de alimentação.

TÓQUIO

Há de tudo na capital japonesa. Desde a fissura tecnológica até a cultura tradicional oriental. Na área de Harakuju, há uma boa amostra dessa mistura, desde a cultura dos mangás até os looks coloridos que os jovens japoneses adoram. Já em Daikanyama, estão boas livrarias, uma ótima torta de maçã em Matsunosuke e atelies que fazem roupas sob medida.

*Com informações de: Condé Nast Traveler

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Story

5 cachoeiras no Brasil

Next Story

Montanhas Curvas nas Crônicas de Ivi

Latest from a reformar

Corra até Cansar…

Corra até Cansar… Nasci sem poder me exercitar, e tudo devido ao meu problema de coração.

Salta na Argentina

Salta na Argentina. Situada bem no topo da Argentina, no Vale de Lerma, a noroeste do

Rock in Rio 2019

Texto sendo atualizado Related posts: Show Laguna Coil – São Paulo – 2018 Show Rammstein –