O Melhor da Tanzania

///
Zamzibar

Lake Manyara – Lake Manyara conta com 330 km², dos quais mais de 200 km² são lago quando os níveis de água estão altos. A estação seca, entre Julho e Outubro, propicia a observação de grandes mamíferos no local, e entre Novembro e Junho observam-se pássaros com maior facilidade. Os principais animais que podem ser observados são leões, babuínos, búfalos, zebras e hipopótamos.

Ngorongoro Crater – Declarado Patrimônio Mundial desde 1978, Ngorongoro data de 2 milhões de anos e foi um vulcão tão grande como o Mt.Kilimanjaro – tem 265 metros quadrados de extensão e 19 km de largura. A descida até a sua cratera o leva a  610 metros para baixo. Santuário natural de vida selvagem, onde se poderá ver os Big Five. Rinocerontes são normalmente vistos na Cratera. Vista panorâmica desde os Lodges ao longo das margens da Cratera.

Serengeti National Park –  A maior concentração de vida selvagem na Terra em uma área de 14.763 Km².  Ponto inicial da famosa migração de Wildbeast, Zebras e Gazelas.  Todos os anos cerca de 1.5 milhões de animais, seguem seus instintos e viajam 1.000 km  em direção às savanas frescas de Masai Mara, cruzando o Rio Mara com seus lendários crocodilos. Na vasta planície ainda existe uma abundância de outros animais e predadores, como leões, leopardos, guepardos (Chita), rinocerontes negros, mais de 500 espécies de pássaros, etc.  A maioria dos Lodges está localizado nas melhores áreas para os Safáris.

A migração anual: Entre Janeiro e Março, época do nascimento dos filhotes no Serengeti. A partir de Abril a Junho, as manadas partem em direção ao norte. De Junho a Agosto, as manadas estão chegando ao Masai Mara. De Setembro a Novembro, as manadas encontram-se em Masai Mara. Entre Dezembro e Janeiro, as manadas retornam ao Serengeti.

Zanzibar –  Zanzibar é nome dado ao conjunto de duas ilhas do Arquipélago de Zanzibar, ao largo da costa da Tanzânia, na margem leste-africana, de que formam um estado semiautônomo daquele país. As duas ilhas são chamadas Unguja (em suaíli) ou Zanzibar e Pemba e estão separadas do continente pelo Canal de Zanzibar.A ilha de Zanzibar próxima à costa africana, é só praia de areias brancas, peixe fresco, muito sol e a incrível “Cidade de Pedra” e seu fascinante labirinto de ruas estreitas repletas de casas árabes cujas portas de madeira entalhada fazem parte do Patrimônio Histórico da Unesco.

Ideia de um Roteiro

01º dia                        KILIMANJARO / LAKE MANYARA 

Chegada em Kilimanjaro, assistencia no aeroporto e voo até a pista de Manyara. Chegada à pista de pouso, e traslado até o LAKE MANYARA TREE LODGE. Acomodaçao  por 02 noites com pensão completa.

02º dia                        LAKE MANYARA 

Despertar ao amanhecer, e após uma xícara de chá ou café, saída para um safári fotográfico ao nascer do sol. Retorno ao Lodge para um delicioso café da manhã. Safáris serão realizados pela manhã e à tarde em veículos do próprio Lodge, com paradas para pequenos lanches e bebidas. Café, almoço e jantar no Lodge.

03º dia                        LAKE MANYARA // NGORONGORO

Transfer do lodge até a pista de pouso de Manyara e apos chegada na pista de pouso, novo traslado até o NGORONGORO CRATER LODGE. Acomodaçao  por 02 noites com pensão completa.

04º dia                        NGORONGORO

Após o café da manhã, saída para um passeio de meio dia cheio de excitantes aventuras, explorando o interior da cratera em veículo com tração nas 4 rodas. Almoço e Jantar no lodge.

05º dia                        NGORONGORO // MANYARA / SERENGETI

Transfer do lodge até a pista de pouso de Manyara e voo até a pista de pouso Lobo/Kogatende/Grumeti. Chegada e traslado até o SERENGETI UNDER CANVAS. Acomodaçao  por 03 noites com pensão completa.

06º dia e 07º dia         SERENGETI

Safáris serão realizados pela manhã e à tarde em veículos do próprio Lodge, com paradas para pequenos lanches e bebidas. Café da manhã, almoço e jantar no Lodge.

08º dia                        SERENGETI / *ARUSHA / ZANZIBAR

Após o café da manhã, traslado à pista de pouso Lobo/Kogatende/Grumeti, para embarque em voo com destino ao Aeroporto de Zanzibar, via Arusha. Na chegada ao aeroporto, você será recebido por um representante da And Beyond que te conduzirá até o ponto para embarque no barco que o levará até a ilha Mnemba. Chegada ao LODGE e acomodação por 3 noites, com pensão completa.

09o Dia e 10º Dia         ZANZIBAR

Dias livres para desfrutar a ilha e o lodge.

11o Dia                        ZANZIBAR / DAR ES SALAAM 

Após o café da manhã, saída de barco até o ponto de encontro com o representante da And Beyond que o levará até o ponto para o transfer terrestre ao Aeroporto de Zanzibar. Embarque em voo até Dar Es Salaam. No desembarque, um representante da And Beyond o guiará até o Terminal Internacional.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Story

Montanha Russa Primeval Whirl no Disney's Animal Kingdom

Next Story

Encontro KungFu Panda no Harmony of the Seas

Latest from África

Saqqara no Egito

As Pirâmide de Degraus em Saqqara. Fomos lá para conhecer durante nossa viagem ao Egito em