O melhor de Seychelles

Home/Destinos/Asia/Seychelles/O melhor de Seychelles

O melhor de Seychelles

O melhor de Seychelles? As mágicas Ilhas de Seychelles não necessitam de apresentação. Em apenas uma palavra: este é ainda um paraíso primitivo. Espalhadas como jóias em águas quentes e cristalinas, Seychelles é um dos últimos refúgios românticos do mundo.

Há hotéis de Cadeia Internacional, bem como pequenos Hotéis e Pousadas muito charmosos, sem a estrutura de grandes Resorts, porém típicos, confortáveis e serviço personalizado.

A capital é a cidade de Victoria, fundada em sua ilha maior: Mahé, montanhosa e granítica. Mahé e Praslin são as únicas ilhas em que existem veículos, o transporte em outras ilhas é feito em bicicleta ou carro de boi (La Digue) e entre as ilhas o transporte é efetuado por avião, helicóptero, lanchas e iates.

Desde Praslin, um tour a La Digue é imprescindível e recomendamos também estadia na Ilha por dois dias. As ilhas conservam uma fauna e flora únicas no mundo, podendo-se contemplar espécies como o drylimnas cuvieri aldabranus, plantas extraordinárias como a medusa e a mais admirável planta: o “coco de mer”, encontrada em Praslin e nenhum outro lugar do mundo.

Ilhas como Aldabra, uma das únicas ilhas virgens do mundo, é o último reduto das raras “hawksbill turtle” (tartarugas gigantes). Por isto as leis de preservação natural em Seychelles são rigorosas. Neste cenário inigualável, atividades como esportes aquáticos, scuba diving, pescaria em alto mar, “parasailing” e windsurf proporcionam uma sensação exclusiva. Recomenda-se também alugar Jeeps em Praslin para descobrir praias primitivas e desertas.

Para Saber Mais…

População: A maioria é Creole, composta por uma fascinante mistura de descendentes de africanos, árabes, indianos, chineses e europeus. A língua falada é o Francês, Inglês e o Creole.

A temperatura na costa, varia de 24C a 30C durante todo o ano. A época de chuvas é de janeiro a março. O clima mais agradável é entre os meses de abril a julho e de setembro a novembro.

A temperatura na costa, varia de 24C a 30C durante todo o ano. A época de chuvas é de janeiro a março. O clima mais agradável é entre os meses de abril a julho e de setembro a novembro.

Destaques do Destino

Modelo de Roteiro

01º dia          MAHE – ILHAS SEYCHELLES

Chegada e traslado ao hotel. Acomodação por 3 noites, com café da manhã ou meia pensão.

02º e 03º dia              MAHE

Dias livres.  Sugerimos visita a St.Anne Marine National Park, área protegida desde 1973, o primeiro parque marinho do Oceano Índico. É formada por 6 ilhas distantes poucas milhas de Victoria, Mahé. É proibido coletar conchas ou corais. As águas calmas e claras são perfeitas para mergulho. Se você está no lado norte da ilha, sugerimos um passeio de dia inteiro com almoço conhecendo a flora, fauna, lojas de artesanato, a Great Banyan Tree, ou se estiver no sul da ilha, o passeio o levará à cidade capital de Victoria e também seu colorido mercado com tendas de artesanato, frutas, verduras, pescados. No Jardim Botânico, visite as grandes palmeiras e as tartarugas gigantes.

04º dia          MAHE / PRASLIN

Traslado ao aeroporto para embarque pela AIR SEYCHELLES com destino a Praslin. Chegada e traslado ao Hotel. Acomodação por 4 noites com café da manhã ou meia pensão.  Praslin é a segunda maior ilha, a favorita dos visitantes por sua beleza natural, encantadora e romântica, com as melhores praias e pequenos e graciosos hotéis.

05º dia  ao  07º dia     PRASLIN

Dias livres. Desfrute da praia ou piscina e passeie pela ilha. Sugerimos visita ao Jardim do Éden – Vallee de Mai, local das raríssimas palmeiras de Vallee de Mai. Esta coleção de plantas inclui a legendária palmeira Coco-de-mer. O folclore local conta que ao pôr do sol, a palmeira macho debruça-se sobre a palmeira fêmea e nenhum humano que tenha presenciado está atividade noturna sobreviveu para contar o que acontece, e este cruzamento resulta em cocos duplos que lembram a pélvis feminina. Oportunidade de conhecer também o raro Black Parrot (Papagaio de cor preta) que se alimenta das frutas de Vallee. Sugerimos também uma visita imperdível a Ilha de La Digue – uma tranqüila ilha de encanto primitivo, onde o transporte é feito em carros puxados por bois ou bicicletas. La Digue é a eleita pelos fotógrafos do mundo todo. Para seguir a rota dos fotógrafos, tome um barco de Praslin a La Passe e depois um Carro de boi até La Digue Lodge L’Union Estate com sua majestosa casa colonial onde foi rodado o filme “Emmanuelle” e onde saberemos como o coco se transforma em Azeite e como se depura a baunilha para exportação. Veja também as tartarugas gigantes e tempo para nadar na encantadora Anse Source d’Argent antes de regressar ao Lodge para o almoço.

08º dia          PRASLIN / MAHE

Às primeiras horas da manhã, traslado ao aeroporto para embarque pela AIR SEYCHELLES com destino a Mahe. Chegada e reembarque ao seu destino final.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.