Japanese Tea Garden em São Francisco

Japanese Tea Garden em São Francisco

Japanese Tea Garden em São Francisco é um jardim de estilo japonês no coração do Golden Gate Park. Oferece a visitantes de todo o mundo a oportunidade de experimentar a beleza natural e a tranquilidade, e eu adora visitar este parque e este lugar quando morava na cidade.

Originalmente criado como uma exposição da “Japanese Village” para a Exposição Internacional da Califórnia no Meio de Inverno de 1894, o lugar com quase um hectare e exibia um jardim em estilo japonês. Quando a feira foi fechada, o arquiteto paisagista japonês Makoto Hagiwara e o superintendente John McLaren chegaram a um acordo de cavalheiros, permitindo que Hagiwara mantivesse um jardim permanente como um presente para a posteridade. 

Ele se tornou o zelador da propriedade, investindo toda sua riqueza pessoal, paixão e talentos criativos na criação de um jardim da máxima perfeição. 

Hagiwara expandiu o jardim para seu tamanho atual de aproximadamente 5 acres, onde ele e sua família viveram por muitos anos até 1942, quando eles, juntamente com aproximadamente 120.000 nipo-americanos, foram forçados a evacuar suas casas e se mudar para campos de internamento. 

Quando a guerra terminou, a família Hagiwara não teve permissão para voltar para sua casa no jardim de chá e, nos anos seguintes, muitos tesouros da família Hagiwara foram removidos e novas adições foram feitas. 

Hoje, o Japanese Tea Garden perdura como uma das atrações mais populares de São Francisco, apresentando elementos clássicos como uma ponte de tambor em arco, pagodes, lanternas de pedra, caminhos de trilhos, plantas japonesas nativas, lagos serenos de carpas e um jardim zen. Árvores de cerejeira florescem em todo o jardim em março e abril.

No lugar da para tomar um chá…

Desfrute de uma meditativa xícara de chá e experimente refrescos japoneses populares na recém-reformada Casa de Chá, que possui uma mesa de família em estilo irori ou fazenda, projetada sob medida. 

A Casa de Chá está situada no centro do Jardim de Chá Japonês e tem vista para a paisagem pitoresca e o lago virado a sul.

Menu Casa de Chá e o biscoito da sorte

Segundo membros da família, o Sr. Hagiwara introduziu os biscoitos da sorte do Japão nos Estados Unidos na década de 1890 ou início de 1900. Inicialmente, os cookies eram feitos no local manualmente, usando um molde de ferro especial ou kata. 

Quando a demanda cresceu, Hagiwara contratou o confeiteiro San Francisco Benkyodo para produzir os biscoitos da sorte em grandes quantidades. Os biscoitos da sorte originais feitos no Japão eram mais saborosos do que doces, e acredita-se que Benkyodo tenha desenvolvido uma receita de baunilha para o Sr. Hagiwara para torná-lo mais atraente para os paladares ocidentais, o sabor que agora é amplamente popular nos EUA. 

A tradição de servir a fortuna os cookies para os visitantes do Tea Garden continuam hoje; um é colocado dentro de cada tigela de bolachas de arroz japonesas ou é vendido na casa de chá.

Este é um cenário para o livro O Legado Troller das Crônicas de Ivi

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.