Montanha Denali no Alaska nos Estados Unidos

Montanha Denali no Alaska nos Estados Unidos

Montanha Denali no Alaska nos Estados Unidos

Montanha Denali no Alaska nos Estados Unidos. Denali é o pico mais alto de toda a América do Norte. Coberto de neve, ele se eleva a mais de 6.190 metros acima do nível do mar, saindo dos vales do Parque Nacional Denali, no Alasca. 

A montanha já foi conhecida como Mt McKinley, mas após muitas décadas de controvérsia, em 2016, o pico foi oficialmente apelidado de Denali, um nome usado por muito tempo pelos povos nativos.

O pico pode ser visto na Denali Park Road, que percorre cerca de 150 quilômetros. Embora as temperaturas sejam fortes, você provavelmente terá as melhores vistas da montanha no inverno, quando a cobertura de nuvens for menor.

Durante o verão, você pode dirigir os primeiros 24 quilômetros da estrada, repleta de paradas que oferecem vistas dignas de cartão postal da montanha a partir da milha nove. E cuidado com os ursos pardos também!

Fica a dica do Chico

Para se aproximar ainda mais, pegue um dos ônibus de turismo ou de trânsito operados dentro do parque. O ônibus Kantishna Experience Tour passa pelo Reflection Pond, um espelho de água em que o Denali é perfeitamente espelhado.

Somente escaladores experientes devem tentar escalar Denali vertiginoso. Se for você, a rota West Buttress é a maneira mais popular de subir.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.