As Crônicas de Ivi – Idealizando a Gênesis de Ivi

Home/As Crônicas de Ivi, Concebendo Ivi, Origens Encantadas, Universo Expandido/As Crônicas de Ivi – Idealizando a Gênesis de Ivi

As Crônicas de Ivi – Idealizando a Gênesis de Ivi

No texto abaixo o autor Francisco Medina fala sobre o livro Origens Encantadas, e como foi Idealizar a Gênesis de Ivi

Durante o processo de criação do planeta encantado, tive que exercer inúmeros ajustes. O trabalho foi muito útil, para que magia combinada à técnica dessem um ritmo perfeito a história. Mas como em qualquer grande obra, informações relevantes, capítulos inteiros foram renegados aos arquivos mortos…

Do ponto de vista de quem escreve, acredito na existência de material relevante em favor dos fãs do Universo. Sendo assim, organizei a maior parte das histórias deixadas para trás, e as reagrupei com antigos capítulos passados antes de A Fada e o Bruxo.

No chamado livro Origens, temos as explicações sobre o começo de tudo, o surgimento dos lugares, a concepção dos principais personagens, e o mais importante: como os “ecos valores” de Ivi ganharam tanto sentido, e razão para gerar uma guerra.

Desde sua primeira publicação, parte das histórias das Crônicas de Ivi contadas em A Fada e o Bruxo encantaram inclusive jovens não acostumados com este tipo de narrativa.

Ler Origens Encantadas antes de ler os outros livros promove uma entrada mais interessante e densa ao Universo Ivi, principalmente para amantes de fantasia, cientes da importância de tomarmos conhecimento de um novo mundo, antes de viver as histórias geradas dentro do mesmo.

Embora o livro Origens Encantadas tenha sido concebido para ser um guia do passado de Ivi, grande parte do escrito segue o formato de um romance, na mesma batida dos outros livros. E não há como ser diferente, visto que os principais personagens surgiram graças a maravilhosos enlaces de amor.

Obrigado por estar comigo nesta grande aventura… E mais uma vez, seja bem-vindo a Ivi. E se você está com o Volume Único em suas mãos, agora mais do que nunca: não vá se perder por aí…mesmo. Divirta-se!

Francisco Medina – novembro 2019

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.