Aquatrixie no fundo do mar de Ivi

Home/Universo Expandido/Planeta IVI/Lugares em Ivi/Aquatrixie no fundo do mar de Ivi

Aquatrixie no fundo do mar de Ivi

ponto por onde se acessa Aquatrixie pelas Praias de Solar
o ponto visto das Montanhas Curvas de Ivi

Colocamos abaixo alguns diálogos correntes no livro O Príncipe e a Sereia. Para não gerar spoiler, nas falas retiramos os nomes dos personagens

— Você está AquaTrixie, o reino das Sereias.

— Reino das Sereias? Esse reino não fica naquele lugar onde estivemos outro dia, TexTrix?

 — Lá foi onde tudo começou. Aqui, onde tudo se consumou em uma nova realidade.

Começaram a caminhar e, enquanto contornaram os Lagos da Praia, Caio atentou para as estruturas encasteladas. Em AquaTrixie, os prédios também tinham forma piramidal – uma maior no centro era enorme. Depois, reparou em outras duas menores, uma de cada lado da maior. Entre elas passavam dois rios brilhosos, que, na frente da pirâmide maior, uniam-se num único leito.

— Existem dois grandes rios que contornam toda nossa região — começou a explicar — Eles provêm de uma grande formação que chamamos de Lago dos Campos, pois ficam entre os Campos de Fora, que, na verdade, é uma ilhota, e os Jardins das Mil Fontes que ficam nas costas dos castelos. — e agora atravessando outro rio — Estes são rios menores que também vêm do Lago dos Campos. É claro que todos estes rios servem como proteção ao castelo principal, onde fico.

         Chegaram à frente da gigantesca porta de entrada na pirâmide principal. E Caio mirando o mar no horizonte não se conformava.

         — Tem algo de errado. Isto não pode ser o fundo do mar. Mesmo sabendo que Ivi é um lugar excepcional, tudo isto foge a regra da geografia comum.

         — Geograficamente, Caio — Anne riu. — Este fundo do mar, não precisa, pelas regras, estar debaixo da água. 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment