Top 10 motivos para viajar para a Estônia

Home/Destinos/Europa/Estônia/Top 10 motivos para viajar para a Estônia

Top 10 motivos para viajar para a Estônia

Estonia – Castelo de Narva

Top 10 motivos para viajar para a Estônia ? Vamos começar por…

1 – Muito perto de tudo

A Estônia está muito perto quando se viaja pela Europa. Você pode voar, velejar, andar de carro ou dirigir para a Estônia de qualquer lugar. Localizado no nordeste do velho continente, este pequeno país costeiro fica a uma curta viagem de ferry da Finlândia e da Suécia, a uma viagem de ônibus de capitais europeias como Varsóvia e Berlim, e uma viagem de trem noturno de São Petersburgo o levará ao coração de Tallinn.

2 – É Selvagem

A Estônia é selvagem. Os estonianos amam suas florestas, pântanos e todas as criaturas que vivem lá, como linces, ursos pardos, lobos, raposas, coelhos e veados. É certo dizer que os estonianos vêm com uma característica de abraçar uma árvore.              

Sem barreiras …Os estonianos tendem a ser pelo menos bilíngues e, de acordo com estudos recentes, estão entre os melhores falantes de inglês na Europa. Muitos visitantes tendem a pensar que os estonianos falam élfico. Essa linguagem sonora mágica é de fato o estoniano, pertencente ao ramo finno úgrico das línguas europeias.

Em nossa viagem vamos viver, passear e até pernoitar na cidade medieval mais bem conservada do mundo. A mágica Tallin. E aqui cabe meu reforço especial. Medieval tem a ver com a Europa antes de tudo de antigo que apreciamos hoje no velho continente. Vamos dizer assim, se trata de um lugar para se mimar. Para viver um conto de fadas!

É um país dos Contos de fadas. A capital da Estônia, Patrimônio Mundial da UNESCO, Tallinn, recebeu o direito da cidade no século XIII pelo rei da Dinamarca. Desde então, as ruas de Tallinn viram muitas potências mundiais, dos dinamarqueses e suecos aos alemães, e à Rússia czarista e soviética.

Tallin – Estônia

A cidade velha de Tallinn está repleta de casas e vielas medievais e ainda é protegida pelos remanescentes da muralha da cidade. A riqueza da arquitetura em Tallinn significa que há muitas lendas e histórias para explorar.

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |outubro 2nd, 2019|Destinos, Estônia, Europa|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment