Souk de Especiarias de Dubai

Souk de Especiarias de Dubai

Eu e minhas clientes Neuza de Curitiba e Silvana de Ponta Grossa

Souk de Especiarias de Dubai, assim como outros Souks estavam do outro lado do canal. Então pegamos um barco e atravessamos o Dubai Creek em direção aos mercados, como todo mundo fazia antigamente.

Considerado por especialistas uma galáxia de sabores para apimentar a sua vida, este Souk na real não tem muito de especial se você já viajou para destinos exóticos. Por exemplo, no meu caso já vi outros assim pelo mundo, e o Grand Bazar de Istambul não perde para este mercado. Mas aqui em Dubai, pelo fato deste Souk existir, resistindo como cultura, entre tanto concreto… o torna especial. Sem contar que os Souk operam em uma área património do Dubai. 

Veja as fotos que tirei. Colorido é uma descrição muito apropriada para o Souk de Especiarias do Dubai. Aromático é outra. Tivemos uma sensação sensorial, uma infinidade de sabores.

Deu para sentir a nostalgia do passado, à medida que passa pelos montes de ervas aromáticas e especiarias que transbordam de grandes cestos a cada esquina. Alguns podem ser um pouco esmagadores, enquanto outros são leves, arejados e doces. 

Passeamos entre muitas barracas diferentes e conversamos com os vendedores que nos deram muitas ideias sobre como pode usar as várias especiarias à venda. Nem todas são para cozinhar. Há em oferta uma grande variedade de chás perfumados de todo o mundo.

Os mercados disponibilizam também uma grande seleção de frutos secos, óleos e açafrão. As especiarias são vendidas ao peso e em pacotes. No entanto, à semelhança dos outros souks, se pretender comprar grandes quantidades, vai ter de regatear com os vendedores. 

Estão disponíveis muitas especiarias arábicas, assim como as do subcontinente. Quer seja um especialista em culinária ou esteja interessado em fazer experiências na cozinha em casa, o que não faltam são sabores no Souk de Especiarias.

Muito mais Dubai?

Próxima Viagem 2020

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment