Patagônia Chilena ou Argentina?

Patagônia Chilena ou Argentina?

Toda a região da Patagônia, particularmente no extremo sul, é de difícil acesso, escassamente povoada e cobre uma vasta área do continente. É esse isolamento que atrai os viajantes a visitar e explorar essas belas paisagens e experimentar um espírito de aventura e descoberta como exploradores de tempos passados.

A região da Patagônia também abriga alguns dos principais destaques de viagens na América do Sul, como Torres del Paine, Monte Fitz Roy, Geleira Perito Moreno, Terra do Fogo, Cabo Horn e os fiordes, geleiras e canais ocultos, uma vez explorados por Sir Charles Darwin ele mesmo na famosa Viagem do Beagle.

Mas qual a região da Patagônia é melhor?

Embora todos nós gostássemos de ter milhões no banco e tempo infinito para explorar o mundo inteiro e visitar cada centímetro da Patagônia no processo, a realidade é que a maioria dos visitantes experimentará a Patagônia em uma viagem à América do Sul de não mais do que alguns poucos. semanas, muitas vezes há uma escolha de qual região visitar, o que levanta questões inevitáveis: qual região devo visitar? Qual região é melhor?

Essa é uma pergunta comum quando as pessoas estão planejando suas férias, avaliando as opções, revisando orçamentos e decidindo onde visitar; portanto, pensamos em reunir nossos pensamentos para ajudar a responder a essa pergunta.

Há duas coisas importantes a ter em mente ao considerar onde visitar: 1) A Patagônia é enorme e cobre uma vasta área de terra (mais de 1 milhão de quilômetros quadrados da própria ponta da América do Sul em Cape Horn, quase ao norte de Santiago e Buenos Aires. Aires), portanto, nossa recomendação é focar em duas ou três regiões específicas para visitar, em vez de tentar encaixar tudo, e 2) toda a região é linda e tão icônica quanto os guias e galerias de imagens fazem parecer – embora alguns destinos na Patagônia são melhores do que outros (dependendo dos seus interesses – mais sobre isso abaixo), onde quer que você visite, você pode esperar paisagens deslumbrantes, beleza isolada e deslizamentos endêmicos.

Então … quando se trata da pergunta “A Patagônia é melhor no Chile ou na Argentina”, a resposta será diferente para cada indivíduo com base em interesses, expectativas, estilos de viagem, orçamentos e assim por diante, pois nenhum deles é melhor e ambos são fantásticos.

Para ajudá-lo a decidir qual região é melhor para si, com base em seus próprios interesses ou no que você está procurando em sua viagem à Patagônia: paisagens, vida selvagem, luxo, cultura etc., analisaremos os principais pontos turísticos e interesses de cada região, e isto através de dois de nossas áreas do MundodeChico.com. Vamos lá?

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment