Fiorde Sognefjord na Noruega

Home/Destinos/Europa/Noruega/Bergen/Fiorde Sognefjord na Noruega

Fiorde Sognefjord na Noruega

O Sognefjord é o fiorde mais profundo e longo da Noruega e um dos seus braços, o Nærøyfjord, integra a lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. As montanhas que o circundam estão entre as mais majestosas da Noruega e são um paraíso para os amantes das caminhadas.

O fiorde de Sogn (Sognefjord) estende-se desde o litoral, ao norte de Bergen, até as imponentes montanhas do Parque Nacional de Jotunheimen e geleiras azuis do Parque Nacional Jostedalsbreen.

Em seu ponto mais profundo, o fiorde Sognefjord mergulha por mais de 1.300 metros, realçando o contraste das montanhas ao redor, que alcançam altitudes de mais de 1.700 metros. O famoso e estreito fiorde Nærøyfjorden, um dos braços do fiorde Sognefjord, tem apenas 250 metros de largura em seu ponto mais estreito. Desde 2005, o fiorde Nærøyfjorden integra a lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO e, juntamente com o Geirangerfjord, foi reconhecido pela National Geographic Society como patrimônio natural número um na região.

A região do Sognefjord vai receber o certificado de Destino Sustentável, um selo dado a destinos que trabalham sistematicamente para reduzir o impacto negativo do turismo. Além de oferecer experiências agradáveis aos visitantes, a região do Sognefjord quer preservar a natureza, a cultura e o meio ambiente locais, fortalecer valores sociais e ser economicamente viável. A municipalidade e a indústria do turismo estão trabalhando juntas para garantir que o destino seja um ótimo lugar tanto para viver quanto para visitar.

Outros braços do Sognefjord que primam pelas paisagens pitorescas são o Lusterfjord, Fjærlandsfjord e Finnafjord. Estes fiordes são conhecidos pela cor verde-esmeralda de suas águas, em razão de sua origem no degelo dos glaciares.

Os cerca de 30.000 habitantes da região vivem em pequenos povoados e vilarejos idílicos, ao longo dos fiordes e vales. Skjolden é o vilarejo mais remoto e abriga cerca de 200 pessoas.

Outros destinos que merecem uma visitam são Lærdal, onde o visitante encanta-se com a Igreja de Madeira de Borgund e Flåm, onde a Ferrovia Flåmsbana atravessa paisagens paradisíacas do fiorde até o topo das montanhas. Existem várias opções para chegar e mover-se na Região do Sognefjord.

A região do fiorde Sognefjord destaca-se por suas fortes tradições culinárias e o bom clima, ar fresco e abundância de pastagens verdejantes, permitem que a área seja fonte de alguns dos melhores ingredientes frescos encontrados nas receitas. A área é também muito conhecida pela qualidade de suas frutas, amoras, carne de carneiro, carne de caça, truta de montanha e queijo de cabra.

As áreas de montanha que ocupam as porções mais secretas do fiorde Sognefjord estão entre os locais mais populares para caminhadas de montanha na Noruega. As áreas de montanha mais conhecidas são o Parque Nacional de Jotunheimen, o Parque Nacional Jostedalsbreen, Breheimen, o Vale de Aurlandsdalen e o Vale de Utladalen. Além das caminhadas, outras atividades populares na região incluem o rafting, montanhismo, escaladas na pedra, esqui de verão e mountain biking.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment