Bairro Histórico Al Fahidi em Dubai

Home/Destinos/Asia/Oriente Médio/Emirados Árabes Unidos/Dubai/Bairro Histórico Al Fahidi em Dubai

Bairro Histórico Al Fahidi em Dubai

Bairro Histórico Al Fahidi em Dubai é um lugar não imaginado na terra do futuro, para aquele que consome o destino pelos arranhas céus que parecem de outro mundo.

Como viajamos em grupo, a viagem tinha que ser planejada demais, e coloquei a Dubai Antiga integrada aos mercados, lá chamados de Souk. Foi legal demais. 

A gente consegue ver como era a vida tradicional na antiga Dubai em meados do século XIX, e tudo neste Bairro Histórico chamado Al Fahidi, localizado ao longo do Dubai Creek.

Tudo tem grande relevância histórica visto que o governo investiu para preservar grande parte da infraestrutura original. 

As tradicionais torres eólicas construídas em pedra, teca, gesso, madeira de palmeira e sândalo representam apenas uma pequena parte da história da Al Fahidi. Cada beco, caminho sinuoso e torre de vento conta a história de uma vida antes dos Emirados. 

A vida social, o desenvolvimento cultural e o comércio foram proeminentes ao longo deste período. Sendo que podemos experimentar como era a vida nestas mesmas ruas – a não perder ao visitar o Dubai. 

Siga as ruas sinuosas do Bairro Histórico Al Fahidi para descobrir uma infinidade de atividades culturais, museus, galerias de arte, eventos especiais e comida tradicional. 

Aqui está localizado o Centro Sheikh Mohammed para o Entendimento Cultural, onde pode fazer uma visita guiada por todos os diferentes aspetos deste bairro. Fique de olho na Feira de Arte de Sikka, no Programa de Artistas Residenciais, na Semana do Património, em eventos de feriados e celebrações religiosas como o Ramadão. 

Fuja dos arranha-céus e observe como os emirados de gerações passadas viviam neste bairro histórico. E em seguida, que tal fazer o que fizemos?

Quer ver mais?

Pegamos um barco e atravessamos o Dubai Creek em direção aos mercados, como todo mundo fazia antigamente. Mas este já é outro post. Acompanhe também nossas visitas aos mercados de Tecidos, Especiarias e Ouro. 

Para Saber Mais…

Veja nossa travessia pelo Dubai Creek

Veja as fotos que tirei. Colorido é uma descrição muito apropriada para o Souk de Especiarias de Dubai. Aromático é outra. Tivemos uma sensação sensorial, uma infinidade de sabores e receitas que receberá ao longo do mercado de especiarias tradicionais na área do património do Dubai. 

Veja nossa visita aos Souk / Mercados de Dubai

Muito mais Dubai?

Próxima Viagem 2020

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment