Yardenit ou onde ocorreu o Batismo de Jesus

Home/Destinos/Asia/Oriente Médio/Israel/Galiléia/Yardenit ou onde ocorreu o Batismo de Jesus

Yardenit ou onde ocorreu o Batismo de Jesus

Yardenit (forma diminuta de Yarden, que significa “pequeno Jordão”). Onde a água flui para o rio Jordão e, eventualmente, para o Mar Morto, localizado a mais de 100 km de distância. É deveras popular na região da Galileia em Israel, e isto devido os cristãos acreditarem ser o local onde Jesus foi batizado por João Batista.

Muitos peregrinos visitam especialmente e recebem bênçãos de seu padre ou ministro enquanto estão na água, vestindo vestes brancas. Há um centro de visitantes nas proximidades, administrado pelo vizinho Kibbutz Kinneret, que abriga uma loja de lembranças, restaurante, chuveiros, vestiários e piscinas batismais.

Na entrada é o “Muro da Nova Vida”, criado por um artista armênio, Hagop Antreassian. É assim chamado porque os cristãos acreditam que o batismo muda a vida e aproxima a pessoa de Jesus, tornando-se uma nova pessoa.

# Fica a Dica do Chico

O Yardenit está aberto diariamente e a entrada é gratuita. Para aqueles que desejam ser batizados, é preciso usar uma túnica batismal branca que pode ser comprada ou alugada, além de toalhas na loja de souvenirs.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment