O que vem por ai em Dubai

O que vem por ai em Dubai

O Futuro de Dubai. Futuro? A gente esta por aqui em 2019. Mas ainda teremos que voltar. sabe porque? Com a sua paisagem citadina como que tirada dos filmes de ficção científica, o Dubai está a emergir como uma metrópole no deserto muito além da sua era. Os produtores de Hollywood não perderam tempo a chegar aqui, com cenas de futuros êxitos de bilheteira como Independence Day: Resurgence e, mais recentemente, Star Trek Beyond, a serem filmadas no Emirado ao longo do último ano. A cidade pode ter um papel principal entre as grandes estrelas de Hollywood, mas por trás das luzes e das câmaras, as inovações e os planos vanguardistas do Dubai mostram uma cidade interessada no futuro. 

Arquitetura da era espacial 

Quando se fala de ícones arquitetónicos, não há dúvidas de que o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, bem como a Cayan Tower (ou ‘edifício torcido’ como é conhecido localmente) e o Burj Al Arab em forma de barco à vela são os símbolos cintilantes na linha do horizonte do Dubai. Irão por fim partilhar a paisagem futurística com a The Tower, no Porto de Dubai Creek, uma estrutura em forma de agulha que supera a altura do Burj Khalifa e que está prevista ser construída a tempo da Expo 2020.

Também estão em curso planos para o Dubai Steps, uma escadaria que sobe 100 metros em direção às nuvens, e a maior roda gigante do mundo, Ain Dubai, localizada no empreendimento Bluewaters Island, fora de JBR. Entretanto, a Aladdin City no Dubai Creek será composta por três torres adjacentes em forma de três lamparinas mágicas. 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment