Monte das Oliveiras em Israel

Home/Destinos/Asia/Oriente Médio/Israel/Monte das Oliveiras em Israel

Monte das Oliveiras em Israel

Monte das Oliveiras em Israel. Segundo a Bíblia, a ressurreição dos mortos começará por lá, e isto quando o Messias voltar; portanto, desde a antiguidade, os judeus tentam ser enterrados no Monte das Oliveiras. O cemitério cresceu para cobrir o oeste e a maioria das encostas do sul.

As primeiras tumbas estão localizadas no sopé da montanha, no vale do Cedrom. Pode se ver onde está enterrado o filho rebelde do rei Davi, Absalão, também o primeiro sacerdote do templo Zacarias; e um dos filhos de Hezir, uma família sacerdotal que viveu dois milênios atrás.

Os judeus foram enterrados no Monte das Oliveiras ao longo dos séculos, exceto nos vinte anos em que Jerusalém foi dividida. Uma das muitas lendas que cercam esse lugar é que, no fim dos dias, pessoas de todo o mundo vão fazer um túnel subterrâneo para subir/chegar ate o monte.

Indivíduos renomados que estão enterrados aqui incluem o sábio medieval Rabino Ovadiah de Bartenura, Eliezer Ben Yehuda, o pai do hebraico moderno, o primeiro ministro Menahem Begin e sua esposa Aliza e o Prêmio Nobel de Israel em Literatura, S.Y. Agnon. 

Perto do túmulo de Absalão, os visitantes podem obter mais informações sobre a localização de lápides específicas no Centro de Informações do Monte das Oliveiras.

Basílica da Agonia

Basílica da Agonia Foi construída em torno de uma seção de solo rochoso onde se acredita que Jesus teria orado antes de sua prisão descrita em Marcos 14:32.

Veja mais em MundodeChico.com

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment