CAMINITO DEL REY EM MALAGA NA ESPANHA

Home/Destinos/Europa/Espanha/Malaga/CAMINITO DEL REY EM MALAGA NA ESPANHA

CAMINITO DEL REY EM MALAGA NA ESPANHA

CAMINITO DEL REY

CAMINITO DEL REY. Até muito recentemente, essa rota de quase 8 quilômetros na área de Málaga (Andaluzia) era considerada uma das mais perigosas do mundo. Hoje, a rota está totalmente reabilitada, recebeu o Prêmio Europa Nostra por promover a conservação do patrimônio e, embora seja mais seguro, há uma coisa que não mudou: a experiência única de caminhar em passarelas construídas em desfiladeiros a mais de 100 Metros de altura. Torne-se uma das melhores selfies da sua vida. Você nunca esquecerá as vistas.

Se você se atreve a fazer esse passeio, certamente há coisas que deseja saber. Para se localizar: esta rota no sul da Espanha pode ser acessada nos municípios de Ardales ou Álora. A rota percorre as paisagens do Parque Natural Gaitanes Gorge, onde o rio Guadalhorce passa e atinge 700 metros de profundidade. O panorama que cria esse desfiladeiro natural escavado pelo rio o excitará.

Do total de quilômetros, 4,8 são de acessos e 2,9 de passarelas. Além disso, há também um túnel paralelo aos portões do desfiladeiro de Gaitanes, que funciona como uma alternativa à trilha aérea em dias que, devido à chuva ou vento, podem ocorrer deslizamentos de terra. O túnel tem cerca de 300 metros, dos quais 285 são interiores e 15 exteriores, no Vale do Buraco.

Nesta área, vive um grande número de espécies vegetais e animais (pássaros da montanha, como o abutre, o abutre-grifo ou a águia dourada; a cabra da montanha; raposas, lírios …). Com sorte, você pode ver algumas.

POR QUE O CAMINHO DO REI?

No início do século XX, queria-se construir um canal de água dos reservatórios do norte até El Chorro, para aproveitar a queda de uma usina hidrelétrica. Tudo isso levou à manutenção desse canal, conhecido como “Caminito del Rey”, porque a obra foi inaugurada pelo rei Alfonso XIII. No entanto, existe presença humana nesta área natural desde os tempos pré-históricos, como evidenciado pela abundância de sítios neolíticos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |setembro 5th, 2019|Destinos, Espanha, Europa, Malaga|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment