Souk de Tecidos de Dubai

Home/Viagens/Souk de Tecidos de Dubai

Souk de Tecidos de Dubai

Souk de Tecidos de Dubai

Em Dubai, existem mercados temáticos. Tem um de outro, de especiarias, de joias, e agora vamos falar do de tecidos. Não é diferente de qualquer outro no mundo. E lá este mercado é chamado de Souk fica no antigo centro de comércio de Bur Dubai, no lado oposto do Dubai Creek, em Deira. 

O Souk de tecidos tem de tudo. Mantas, tapetes e inúmeros panos, coloridos e de todos os jeitos. 

Neste mercado, pode escolher por entre uma interminável seleção de seda crua, algodão e tecidos bordados. É muito provável que encontre o padrão e cor exatos que procura entre as bobines de tecido, ou que sai a caça de lantejoulas brilhantes, botões e renda. 

#Fica a Dica do Chico 

Para chegar até o mercado, apanhe um táxi aquático  tradicional para atravessar o The Creek. A viagem custa apenas um dirham e permite-lhe experimentar as vizinhanças históricas a partir da água. É melhor visitar bem cedo de manhã ou à noite. E lembre-se de fazer trocas. Depois mime-se com uma iguaria arábica no restaurante Bayt Al Wakkel, situado mesmo ao lado da estação de abras.

Para Saber Mais…

Todo lugar, quer dizer todos os lugares que já fui no Oriente ou na Ásia, ocorre de a gente visitar um mercado local. E chega a ser folclórico a dinâmica da negociação que pode levar mercadorias com preços elevados se tornam mais em conta. 

Eu já me diverti bastante no Grande Bazar em Istambul e em outros lugares. E até criei uma seção especial no blog chamada Mercados. Como mais tempo, acompanhe em MundodeChico.com. 

Vamos Viajar?

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |julho 15th, 2019|Viagens|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment