Mesquita de Jumeirah em Dubai

Mesquita de Jumeirah em Dubai

Mesquita de Jumeirah em Dubai

Ir para Dubai significa você de debater com mais que uma nova cultura, mas uma sociedade debaixo de outra religião. Eu acredito que com uma visita a esta Mesquita, a gente consegue ter uma visão, ou sentir um pouco na pele o que é a vida islâmica.

É considerada um dos marcos mais emblemáticos de Dubai. E ao adotar a política “Portas abertas. Mentes abertas.”, a mesquita recebe visitantes de todas as religiões para admirar os arredores e aprender sobre o Islão e a cultura local.

A Mesquita de Jumeirah, grande o suficiente para receber 1200 fiéis, foi construída inteiramente em pedra branca na tradição fatímida medieval, com imponentes minaretes gémeos ( Minaretes são as torres que a gente vê nas Mesquitas ) a emoldurar uma grande cúpula central. Quando é iluminada ao entardecer, a intrincada arte e a verdadeira beleza são destacadas.

Feriados, rituais, tradições, culinárias e costumes islâmicos são explicados em detalhes nesta visita guiada. Também pode ouvir mais sobre o mês de jejum do Ramadão.

#Fica a dica do Chico 

Vai para Dubai? Não foque somente a grande Mesquita de AbuDabhi. Esta aqui não é tão grandiosa, mas é importantíssima.

Representantes de mesquitas locais estão à disposição para realizar visitas guiadas de 75 minutos, seis dias por semana, às 10h. Estas visitas guiadas são dirigidas pelo Centro Sheikh Mohammed para o Entendimento Cultural e oferecem aos visitantes uma oportunidade de aprender mais sobre o modo de vida e religião dos Emirados.

As visitas guiadas e sessões de aprendizagem são realizadas num ambiente acolhedor e amigável, com programas especiais apropriados para a idade, também disponíveis para as crianças. Todos os visitantes são aconselhados a agir respeitosamente e vestir-se modestamente; o traje tradicional está disponível como empréstimo. As mulheres são convidadas a usar um lenço sobre a cabeça durante a visita, garantindo que os ombros estejam cobertos.

Os visitantes são encorajados a fazer perguntas e podem tirar fotografias. Lembre-se na Europa o pessoal cobra. Em Quito, onde estão as igrejas mais legais da América do Sul é proibido ) Pode até mesmo provar lanches árabes tradicionais, incluindo café, tâmaras e outras variedades de alimentos.

Para Saber Mais…





A Mesquita de Jumeirah é um dos tesouros arquitetônicos mais amados em Dubai. Inaugurado em 1979, a Grande Mesquita de Jumeirah foi um presente do falecido xeque Rashid bin Saeed Al Maktoum, antigo governante de Dubai e pai do atual governante de Dubai, o xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum. O estilo da arquitetura originou-se da Síria e do Egito e pode acomodar quase 1500 fiéis. 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment