Caiu, Levanta, Chorar não adianta…

Home/Editorial, Especiais, Papai Chico, Sofia/Caiu, Levanta, Chorar não adianta…

Caiu, Levanta, Chorar não adianta…

Uma vez, durante um treinamento, quando eu ainda era Trainee no WalMart, considerada a maior empresa em faturamento do mundo, assistimos um vídeo, mostrando um bebê tentando subir em um sofá. Ele tentava e caia, tentava e de novo e caia,  mas mesmo assim não se dava por vencido. É claro que existia uma lógica por trás de toda aquela história: porque quando ficamos adultos passamos a ficar com medo de cair, e paramos de tentar muitas coisas?

Qualquer dia destes, acompanhe em uma das pistas de patinação no gelo, igual estas montadas em Shoppings durante o inverno. A gente só vê crianças brincando. Minha filha Sofia, certa vez me fez uma dura cobrança: “Papai, por que você nunca entra comigo? ”.

Pois é… Fiquei sem resposta, e intrigado por não ver adultos, perguntei ao pessoal que trabalha na pista, e eles me explicaram: Eles têm vergonha de se espatifar no chão. Logo reprogramei minha coragem, e deste dia em diante, eu sempre acompanho minhas filhas, e apesar de entregar meu melhor… dou com os burros na água, melhor com a bunda no gelo.

Redes Sociais são repletas de feitos, quase nunca de tombos. Apesar de me realizar escrevendo livros, viajando o mundo, e por ter as filhas mais lindas do universo, eu também, por muitas vezes me dou mal. Mas ai que esta, eu não vejo meus tombos como o fim do trajeto, e somente os tenho como parte da minha evolução. Estou perdendo agora, mas posso estar ganhando depois … a vida segue e não vou desistir jamais!

Continuo acreditando que:

Caiu… Levanta!

Chorar não adianta!

F.Medina/Chico

Canal MundodeChico.com

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment