Arco do Triunfo em Paris

Home/Destinos/Europa/França/Paris/Arco do Triunfo em Paris

Arco do Triunfo em Paris

O Arco do Triunfo domina a avenida Champs Elysées. Inspirado pela arte romana de Tito, este monumento impressiona por suas dimensões excepcionais: 50 metros de altura, 45 metros de comprimento, 22 metros de largura. Napoleão I iniciou a construção do Arco em 1806. Ele foi inaugurado pelo Rei Luís Filipe em 1836, que o dedicou ao exército da Revolução e do Império.

Agora quase ninguém sabe que é possível visitar por dentro, como mostra a foto acima. Subir e ter a visão de Paris. da Torre, de um ponto alto e incomum. Veja cima minha foto em monha lua de mel em 2008. A foto tremeu, mas o que vale é o momento.

Mas deve ter muita gente que sabe. Situado no centro da Place de l’Etoile (ou Place Charles de Gaulle Etoile), o Arco do Triunfo é um local simbólico da História da França e é hoje o terceiro monumento mais visitado de Paris. 

Um pouco de História?

Durante a Primeira Guerra Mundial, decidiu-se homenagear um soldado que representaria o grupo de combatentes mortos pela França. O soldado desconhecido foi enterrado sob o Arco do Triunfo e decorado com a Legião de Honra no dia 11 de novembro de 1920. A chama da lembrança encontra-se acesa e é hoje reavivada todas as noites às 18h30.

Vamos Viajar?

A Naiade vende ingressos!

Você está convidado a subir os 284 degraus que levam ao terraço. Você desfrutará de uma vista de 360° das doze avenidas que irradiam em torno do Arco do Triunfo, cada uma delas com o nome de batalhas ou pessoas ligadas à história militar da França. Você poderá admirar a vista deslumbrante dos grandes monumentos de Paris. A Torre Eiffel parecerá surpreendentemente próxima. Você verá também a Place de la Concorde, na parte inferior da Champs Elysées, a Torre Montparnasse, a Basílica do Sacré Cœur de Montmartre, a Notre-Dame de Paris, o Grande Arco de La Défense. 

Para saber tudo sobre o Arco do Triunfo, há um informativo turístico que lhe poderá ser muito útil. Ele está disponível em vários idiomas: Francês, inglês, alemão, italiano, espanhol, holandês, japonês e russo.

Desfile libertação Franca em 1944

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment