Cerro Catedral em Bariloche

Home/Destinos/América do Sul/Argentina/Bariloche/Cerro Catedral em Bariloche

Cerro Catedral em Bariloche

Cerro Catedral em Bariloche

Você já leu meu post: Bariloche é mais legal que a Disney? Lá explico a importâncias dos Cerros para Bariloche, assim como os parques são vitais para Orlando. E como diferente de uma viagem para parque, que legal e vivenciar/praticar atividades sobre um clima que não temos em nosso país.

A 1030 metros de altura sobre o nível do mar, Catedral parece unir o céu e a terra. É uma das primeiras Estações de Esqui da América do Sul, e hoje é a mais completa. Sempre está se modernizando, e se preocupando com suas instalações para oferecer a melhor infraestrutura. Após a fusão dos setores permite desfrutar de 600 hectares de superfície apta para o esqui e outras práticas.

Para se ter uma ideia do tamanho, são mais de 53 pistas sinalizadas e de diversas dificuldades que chegam aos 2.000 metros de altura sobre o nível do mar. E tem de tudo. Opções para todas as modalidades de esqui, incluindo fora de pista, os que gostam de praticar um freestyle snowboard terão uma área especialmente desenha com bumps rails para demonstrar suas habilidades. O Catedral também é cenário para as mais importantes competições internacionais.

Tecnologia / Conforto

O processo de modernização utilizado para os 39 meios de elevação, permiti usar a as cadeirinhas através de um sistema de passes “inteligentes”, onde você não precisa usar as mãos para exibir o passe, visto que o mesmo pode ser detectado mesmo dentro do bolso ou da mochila.

Aprendendo a Skiar

 

Não é do dia para noite. Entenda… TEm que ir mais de uma vez para montanha. 1 2 3 4 vezes … Mas para pegar gosto na segunda vez ja vai sentir diferença. Nos pegamos um professor particular. Aula privativa. Aprende-se os primeiros movimentos e depois na base do cero a gente vai pegando o jeito. Agora subir para as trilhas e outra história.

Bariloche – 2017 – Sofia Medina fazendo aula de Ski no Cerro Catedral

Criancas aparendem muito mais rápido!!!!! Abaixo a Sofia e o instrutor

Amancay

O Amancay e um bondinho fechado que leva até a área de um restaurante bonito e um lugar … ponta de partida para algumas das pistas do Cerro Catedral. Como não participariamos de uma aventura ficamos com a paisagem e com o passeio.

 

 

Se as montanhas são o máximo, vamos falar da mais legal delas. Também a mais famosa: o Cerro Catedral. Começando pelo nome, tem a ver com a forma dos picos. Eles se parecem a torres de catedrais medievais no estilo gótico. A montanha está a 20 quilômetros da cidade de San Carlos de Bariloche, e é o cartão de visita e o chamariz aos amantes de esportes de aventur

Princesa

Como não podíamos esquiar em um dos dias após o almoço, eu e a Caca fomos passear de cadeirinha. Chamam de Princesa. Depois fui entendendo que tinha Princesa 1, 2, 3 … Fiquei impressionado, pois já estava há 2:20 subindo, trocando de estação e o circuito não acabava mais. Eu queria chegar no topo, mas chegou um momento, que em uma das estações resolvi voltar para dar tempo de não atrasar o retorno.

Cabo Carril 

É o primeiro bondinho que teve na montanha. É grande, histórico e um passeio em tanto.

E no verão 

Uma vez lá em cima você poderá apreciar os lindos mirantes instalados nas imponentes ladeiras, com vistas incríveis para os lagos Nahuel Huapi e Gutiérrez, a Cordilheira dos Andes, o monte Tronador e os demais montes ao redor.

Também há hospedagens de todos os tipos, uma ampla variedade de opções gastronômicas e várias lojas. No inverno você encontra tudo o que precisa para esquiar e fazer snowboard: de aluguel de equipamento a escolas prontas para ensinar praticantes de todos os níveis de habilidade.

No verão você pode praticar inúmeras atividades de aventura para toda a família, escalada, trekking, mountain bike, rapel e muito mais. Aproveite as lindas paisagens, a gastronomia e uma área de passeios sem usar carro. Você também pode conhecer o Bike Park, onde famílias e ciclistas experientes descem por oito circuitos diferentes pelo setor sul e o centro da montanha.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment