Alexandria no Egito

Home/Destinos/África/Egito/Alexandria/Alexandria no Egito

Alexandria no Egito

Alexandria no Egito

Vamos estar em Alexandria em setembro de 2019, em nossa viagem que vai passar por Israel, Egito e Emirados Árabes Unidos. Diferente de alguns roteiros convencionais pela terra dos faraós, estamos indo além e Alexandria estará em nosso caminho, em nossas visitas e explorações.

Abaixo, para melhor compreender est importante cidade, eu dividi Alexandria em vários períodos. Minha intensão sempre e mostrar a você que a Naiade Viagens que faz as viagens em grupo mais legais do mundo, além ser linda maravilhosa….kkkk tem conteúdo de primeira.

Alexandria do Passado

Na antiga Alexandria, a característica mais proeminente era o Farol de Alexandria, uma estrutura imponente que era considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. O farol desmoronou no mar durante um terremoto junto com grande parte da metrópole antiga.

Os mergulhadores ainda podem ver enormes pedras e estátuas no chão do fundo do mar. Seja explorando os restos das antigas muralhas da cidade nos Jardins Shallalat ou relaxando em uma das muitas praias arenosas da cidade, os visitantes sempre encontrarão algo novo para experimentar na antiga capital.

Já estivemos em outras maravilhas do mundo novo e do mundo antigo. Está tudo aqui em MundodeChico.com

Alexandria como capital do Egito

Localizada na costa do mar Mediterrâneo, Alexandria é o principal porto e centro de transportes do Egito. Fundada em 331 a.C por Alexandre, o Grande, a cidade já foi considerada a encruzilhada do mundo. Não vou explicar a razão do nome … já deu para entender. Vários faraós do Egito, incluindo Cleópatra, governaram o país a partir de Alexandria até que a nação caiu para Roma em 30 a.C

Alexandria Romana

Sob o domínio romano, a cidade ganhou reputação como centro de artes e literatura. O Teatro Romano da cidade, que apresenta um deslumbrante piso de mosaico e assentos em mármore, é um remanescente da ocupação romana de Alexandria.

Alexandria Atual

A Alexandria de hoje é uma cidade à beira-mar empoeirada com uma população super inflada de 5 milhões, que precisa muito de um pouco de tinta. É uma sombra desbotada de seu antigo e glorioso eu cosmopolita, mas ainda merece uma visita por suas muitas atrações culturais e vislumbres de seu passado.

A maior biblioteca do mundo

Muitos dos locais históricos mais famosos de Alexandria, incluindo uma biblioteca que abrigava mais de 500.000 livros, foram destruídos por terremotos devastadores no século XIV. Concluída em 2002, uma nova biblioteca fica perto do local da Biblioteca de Alexandria original. A coleção da nova Biblioteca inclui manuscritos antigos e livros doados por países de todo o mundo.

Lembrando que depois da destruição desta biblioteca, a de Éfeso se tornou a maior. E já estivemos por lá. Está tudo aqui em MundodeChico.com

Museus

Exposições da longa história de Alexandria estão em exposição no Museu Nacional de Alexandria. Os mais de 1.800 artefatos do museu são organizados em ordem cronológica, do período greco-romano às eras copta e islâmica.

Mesquitas

Para Saber Mais 

Veja a Viagem! Venha com a gente! Boa viagem sempre!

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment