Top 10 do Cairo no Egito

Home/Cairo, Destinos, Egito/Top 10 do Cairo no Egito

Top 10 do Cairo no Egito

O melhor do Cairo no Egito

Fazer um passeio de felucca ( espécie de barco a vela ) pelo Nilo. É uma maneira divertida e tranquila de se orientar para os pontos turísticos da cidade.

No mundialmente famoso Museu Egípcio da Praça Tahrir, os visitantes podem ter uma visão de perto do tesouro de Tutankhamon, bem como múmias e outros artefatos do passado antigo do Egito.

Mesquita de Mohamed Ali

As mesquitas mais históricas da cidade também merecem uma visita. Datando do século IX, quando os fatímidas fizeram da cidade sua capital, a Mesquita Ibn Tulun é a mais antiga do Cairo.

Cidadela

A impressionante cidadela e mesquita de Mohammed Ali Pasha, também conhecida como a Mesquita de Alabastro por seu reluzente edifício branco, recebeu o nome do homem que é considerado o fundador do Egito moderno.

All Giza Pyramids

A oeste da cidade, a Grande Pirâmide continua sendo o maior monumento do mundo. Ele contém o túmulo do faraó Quéops, que governou o Egito durante a era do Antigo Império. As outras duas pirâmides menores foram construídas pelo filho e neto de Quéops, Quéfren e Míerino. São permitidas as visitas dentro das pirâmides, onde os visitantes podem explorar suas passagens íngremes e poeirentas.

 

Vá além das pirâmides. O complexo de Gizé também abriga o Templo da Esfinge, uma enorme estátua de parte humana, parte-leão trabalhada a partir de um bloco gigante de calcário.

Bazar

 

Opera

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |maio 5th, 2019|Cairo, Destinos, Egito|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment