Casa da Virgem Maria em Éfeso na Turquia

Home/Destinos/Asia/Turquia/Éfeso/Casa da Virgem Maria em Éfeso na Turquia

Casa da Virgem Maria em Éfeso na Turquia

Casa da Virgem Maria em Éfeso na Turquia
no Canal de Vídeos MundodeChico.com

Casa da Virgem Maria em Éfeso na Turquia

A gente escuta aquela história de que João a pedido de Jesus cuidou de Maria, e que para Éfeso eles foram. Então você está no lugar e olha para tudo com cara de bobo. Acompanhe abaixo um pouco da história do lugar e no vídeo minha visita.

Casa da Virgem Maria está localizada no topo da montanha “Bulbul” 9 km à frente de Éfeso. O santuário da Virgem Maria goza de uma atmosfera maravilhosa escondida entre muito verde, e no vídeo que faço até reparo nisto, na beleza do lugar. É a casa onde Maria pode ter passado seus últimos dias. E de fato, ela pode ter vindo para a região junto com São João, que passou vários anos em Éfeso para espalhar o cristianismo. Maria por sua vez  preferia esse lugar mais remoto em vez de morar em um lugar lotado.

A construção é um típico exemplo arquitetônico romano, inteiramente feita de pedras. No século 4 dC foi construída uma igreja, combinando sua casa e sua sepultura. A casa original de dois armazéns, que consistia de uma ante-sala (onde hoje são propostas as velas), quarto e sala de oração (área da igreja cristã) e uma sala com lareira (capela para os muçulmanos). A cozinha da frente caiu em ruínas e foi restaurada em 1940. Hoje, apenas a parte central e uma sala à direita do altar estão abertas aos visitantes. A partir daí pode-se entender que este edifício parece mais uma igreja do que uma casa.

Outro lugar interessante é a “Água de Maria”, uma fonte encontrada na saída da área da igreja e onde uma água bastante salgada, com propriedades curativas, pode ser consumida por todos.

Para Saber Mais ….

Visita do Papa

Paulo VI foi o primeiro papa a visitar este lugar na década de 1960. Mais tarde, na década de 1980, durante a sua visita, o Papa João Paulo II declarou que o Santuário da Virgem Maria um lugar de peregrinação para os cristãos. Também é visitado por muçulmanos que reconhecem Maria como mãe de um dos seus profetas. Todos os anos, no dia 15 de agosto, uma cerimônia é organizada para comemorar a Assunção de Maria.

Ilha de Patmos para onde foi João

Veja aqui em MundodeChico.com minha visita a ilha

 

Marcia Buturi – Cliente Naiade Ponta Grossa – Paraná

Para Saber Mais…

Veja tudo que falamos sobre a Turquia

 

Quer Viajar?


Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras. Muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

 

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment