As fontes de Dubai

As fontes de Dubai

As fontes de Dubai

A Fonte de Dubai é a maior fonte musical do mundo e a atração turística gratuita mais popular da cidade.

Está situado no Lago Burj Khalifa, no centro de Dubai, entre o Dubai Mall, o Souk Al Bahar e o Burj Khalifa.

A fonte consiste de um arco central de jatos com 275 metros de comprimento, unidos a um arco menor e 5 círculos de jatos. Quando o desempenho começa, esses jatos poderosos lançam sprays de água a altitudes de até 150 metros em harmonia com a música e iluminados por mais de 6.000 luzes poderosas e projetores de 50 cores.

Apresentações são realizadas diariamente e duram até 5 minutos. Os shows noturnos começam às 18:00 e são a cada meia hora até às 23:00. Há também duas apresentações durante o dia; às 13h e às 13h30 (às 13h30 e às 14h às sextas-feiras).

Canções e músicas que acompanham os displays variam do pop contemporâneo ao clássico. O repertório inclui Thriller por Michael Jackson, Eu sempre amarei você por Whitney Houston, Toda a Noite por Lionel Ritchie, Baba Yetu por Christopher Tin, Os Sete Magníficos por Elmer Bernstein, e Time To Say Goodbye por Andrea Bocelli e Sarah Brightman.

Apresentações são completamente gratuitas e podem ser vistas em vários locais ao redor do centro de Dubai. O local mais popular é o Waterfront Promenade fora do Dubai Mall. Pouco antes de a performance começar, milhares de pessoas saem do shopping e a área fica extremamente ocupada. Os visitantes que desejam vê-lo daqui devem chegar cedo para garantir um lugar na frente.

A passarela ao redor do Souk Al Bahar é muito menos cheia e oferece uma experiência de visualização mais agradável. Espectadores vindos do Dubai Mall precisarão partir cerca de 15 minutos antes do início da apresentação para evitar as multidões na saída do Dubai Mall e na ponte Souk Al Bahar.

Para uma vista realmente fantástica, reserve uma mesa ou chegue cedo em um dos restaurantes com áreas de estar ao ar livre com vista para o lago e fonte.

Restaurantes com boa vista no Dubai Mall incluem TGI Fridays, Wafi Gourmet (libanesa), Carluccio (italiano), Joe’s Café, More (internacional), Madeleine (francês) e Burj Al Hamam (libaneses). Os visitantes devem observar que nenhum dos restaurantes do Dubai Mall serve bebidas alcoólicas.

Vários restaurantes no Souk Al Bahar também oferecem vistas fantásticas. Estes incluem Dean & Deluca Café, Baker & Spice, Rivington Grill (britânico), Urbano (italiano – vista lateral da fonte), Margaux Restaurant (francês), Mango Tree (tailandês) e Bice Mare (italiano). O Rivington Grill, Margaux, Mango Tree e Bice Mare servem álcool.

A fonte de Dubai no centro de Dubai visto do Souk Al Bahar

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment