Deserto de White Sands no Novo México

Home/Destinos, Estados Unidos, Novo México/Deserto de White Sands no Novo México

Deserto de White Sands no Novo México

Deserto de White Sands no Novo México… e de Naiade

Chico hoje estivemos em White Sands! Eu olhei as fotos e pensei: opa! este lugar eu não conhecia. Vamos lá entender que o mundo é muito maior do que imaginamos? White Sands é o nome do deserto localizado na Bacia de Tularosa, no Novo México. Suas areias brancas não são compostas de quartzo, de gesso e sulfato de cálcio. Ao contrário de outras areias que compõe  desertos, é legal ao toque, devido à alta taxa de evaporação da umidade da superfície e devido a areia refletir, ao invés de absorver, os raios do sol.

 

Deserto de White Sands no Novo México

A 1185 metros acima do nível do mar, existem aproximadamente 442 quilômetros quadrados de campos de dunas e é conhecido como o maior depósito de gesso do mundo.

 

Deserto de White Sands no Novo México

A origem deste deserto remonta a cerca de 100 milhões de anos atrás, durante o qual foi coberto por um mar raso. Com o recuo das águas, lagos de água salgada foram deixados para trás. Só que aqui, além do sal, o gesso também fazia parte do antigo fundo do mar.E o espetáculo tomou forma para sempre.

 

O gesso é um dos compostos minerais mais comuns encontrados na Terra, mas raramente é visto na superfície, pois se dissolve facilmente na água. Ou seja, a combinação de tudo isto hoje, transforma White Sands numa experiência sem igual.


Escolha também um lugar super diferente para tirar fotos com a camiseta da Naiade! Se não der vai um lugar qualquer. O que vale é a brincadeira. Obrigado pelo carinho… Marina e Família.

 

Deserto de White Sands no Novo México

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment