Philipsbur – Saint Marteen

///

Conhecida como a Miami do Caribe, lá predomina a língua inglesa. Tudo é cobrado em dólares, um destino perfeito para quem não abre mão de fazer compras em lojas de grife e sem imposto.

Na principal rua da cidade, Front Street, localiza-se as principais lojas de perfume, eletrônicos (não com um preço tão chamativo), roupas de marcas internacionais renomadas e tudo o mais que você desejar. Além disso, não deixe de conferir os preços das jóias, sem dúvida, a tentação das mulheres.

Lá também está concentrada algumas das poucas construções coloniais da ilha ainda de pé, como a Courthouse, ou seja, o Fórum.

Ahhh, se você é apaixonado por chocolates conheça o Belgian Chocolat Shop, com produtos exóticos, como a batata frita banhada com chocolate.

Outra curiosidade está no Empório Guavaberry, onde são vendidos produtos feitos com esta fruta vermelha, adocicada e ao mesmo tempo com um leve sabor apimentado. Típica e exclusiva da ilha, a Guavaberry é muito usada na preparação de drinks e pratos da culinária local. Não deixe de degustar o licor e aproveitar para comprar algumas garrafas para levar para casa como lembrança. Compre também um molho para churrasco feito com a fruta, uma maneira de dar um toque caribenho em uma das principais diversões dos brasileiros em um fim de semana com os amigos.

Em Pilipsburg vale a pena passear por um calçadão com quase 2 km em Great Bay. Uma paisagem fantástica, ótima para deixar a brisa suave bater no rosto.

É na parte holandesa da ilha que está a maioria da população, talvez por isso concentre a maior parte da rede hoteleira; o grande porto, que chega a receber até oito transatlânticos por dia; e o principal aeroporto de St. Maarten, o Aeroporto Internacional Princesa Juliana.

E por falar em aeroporto, é imperdível passar uma tarde na praia Maho Beach. A proximidade do aeroporto é tanta que a grande atração são os aviões, que parecem aterrissar e pousar bem acima de suas cabeças, afinal, a pista está situada a 15 metros das areias. No Sunset bar, você ouve os comandos das torres de controle.
Para a criançada, o lado holandês da ilha também reserva surpresas pra lá de agradáveis, como o St. Maarten Park, o zoológico da ilha.

Para finalizar o seu tour por Philipsburg, se você estiver na ilha no mês de abril aproveite o Carnaval Caribenho, realizado em Front Street, com desfiles de rua e um delicioso festival gastronômico. Assim, é possível matar, um pouquinho, a saudade do Brasil.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Default thumbnail
Previous Story

Você já perdeu amigos reais por conta do mundo virtual?

Default thumbnail
Next Story

Como é um roteiro pelo Hawaii

Latest from a reformar

Corra até Cansar…

Corra até Cansar… Nasci sem poder me exercitar, e tudo devido ao meu problema de coração.

Salta na Argentina

Salta na Argentina. Situada bem no topo da Argentina, no Vale de Lerma, a noroeste do

Rock in Rio 2019

Texto sendo atualizado Related posts: Show Laguna Coil – São Paulo – 2018 Show Rammstein –