Montanha Russa Monte Makaya

Montanha Russa Monte Makaya

A Montanha Russa Monte Makaya ainda fica no abandonado Parque Terra Encantada, foi fabricada pela mesma empresa que fabrica inúmeras montanhas russas no mundo, a Intamin AG. Falamos mais do parque em outro post.

Em 1998 quando inicio suas operações, detinha o título de montanha russa com maior número de inversões no mundo: ou seja, as pessoas ficavam 8 vezes de cabeça pra baixo, porém, depois de 4 anos no topo, em 2002 foi superada pela Colossus do Thorpe Park com 2 inversões a mais. Eu preciso pesquisar se nenhuma outra montanha russa bateu este recorde ainda.

Colossus do Thorpe Park com 2 inversões a mais

Uma revolução no seu tempo

A “Monte Makaya” foi o primeiro projeto realizado pela Intamin com 8 inversões, em sua inauguração, era um modelo único no mundo, porém, montanhas russas similares foram produzidas pela fábrica, entre esses “clones” estão: Flight of the Phoenix localizada no parque chinês Harborland Theme ParkColossus localizada no parque inglês Thorpe Park (que foi o primeiro “clone” com 10 inversões), e Avalancha localizada no Xetulul, na Guatemala.

Como era o percurso?

Depois de subir a colina de elevação de 121 pés, os carros se voltam e fazem a primeira queda, que é seguida por um loop vertical. Saindo do loop, eles passam por uma pequena colina ao lado da estação e depois entram em um rolo de cobra. As quarta e quinta inversões, dois consecutivos saca-rolhass, seguem depois que o trem sai do rolo de cobra. Após outra reviravolta, os cavaleiros passam por um rolo de linha de coração triplo (três roteiros consecutivos zero-g rolls); uma hélice para baixo; e um monte curto, o que os gira uma última vez antes da corrida de frenagem final.

Embora Monte Makaya tenha oito inversões, seu layout ainda é compacto; é quase 1500 pés mais baixo do que Dragon Khan, outra montanha russa com oito inversões.

Para Saber Mais…

Carece de eu entender se esta informação é verdadeira. No começo de 2016, na desmontagem da Monte Makaya, no inoperante parque Terra encantada no Rio de Janeiro, foram visto caminhões do parque de diversões Mirabilandia transportando os trilhos para o estado de Pernambuco, onde ela será montada no novo terreno do parque situado na cidade de Paulista.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment