Viagem para tomar Cerveja

Home/Viagens/Viagem para tomar Cerveja

Viagem para tomar Cerveja

Estamos escrevendo este post…
Já viajamos para especificamente tomar cerveja. Já viajamos, e no embalo tomamos cerveja em lugares maravilhosos. Bem… Já foram muitas aventuras, inclusive na terra natal desta maravilhosa bebida, e em outros lugares onde ela ficou famosa.
Quando planejamos uma viagem para ir de encontro a este prazer, concordo que complicado decidir qual destino escolher. Alemanha, Eua, República Checa, Holanda, Bélgica? Vamos tentar ajudar você. Venha com a gente se aprofundar em o MundodeChico.com
Em Praga, há lugares que têm mais de 20 torneiras de pressão para oferecer esse ouro líquido de marcas locais e internacionais.
Os checos lideram o ranking mundial de consumo de cerveja per capita (cerca de 137 litros por pessoa). Além de amá-la, eles também cuidam dela muito bem. A cerveja checa se encontra protegida pela marca de denominação geográfica da União Europeia. Portanto, a primeira palavra que você aprenderá quando viajar a Praga é “pivo”, que significa cerveja. E verá que, nos letreiros das cervejarias, costuma estar escrito “Pivovar”. Em outubro de 1842, a “pivo” Pilsner ou Pilsener foi inventada, revolucionando a indústria cervejeira ao se tornar o tipo mais popular no mundo até os dias de hoje. Desde então, muitas fábricas foram fundadas, produzindo inúmeras variedades. Isso apresenta uma questão difícil de responder àqueles com um paladar curioso e que não se satisfazem com facilmente: qual das mais de 20 marcas disponíveis devo provar? Talvez a solução seja experimentar todas. Mas o melhor é escolher por intuição ou recomendação do garçom.

Você terá à sua disposição a possibilidade de visitar as atraentes tabernas de aspecto medieval espalhadas por todo o centro histórico, onde a cerveja é produzida in loco e, em algum casos, há vários séculos. Todos estes lugares têm um ponto em comum: oferecem uma bebida de sabor fresco e natural, feita artesanalmente. E, claro, para acompanhá-la, peça pratos típicos checos, que são servidos na maior parte destes estabelecimentos, entre eles no U Pinkasů – fica a poucos passos da Praça Wenceslau e foi o primeiro lugar da cidade onde se pôde degustar a famosa Pilsner de 1843.

A mais famosa e antiga cervejaria da cidade é a U Fleků. Afincada no centro histórico de Praga, é um verdadeiro local de peregrinação. Lá, são consumidos anualmente 250 mil litros deste ouro líquido. Não deixe de experimentar sua cerveja preta. Também há a possibilidade de contratar os serviços de uma empresa especializada em roteiros cervejeiros, com visitas a fábricas e adegas típicas do centro de Praga e que incluem momentos de degustação… O preço não costuma chegar aos 300 CZK, considerando-se que crianças menores de 12 anos não pagam e a duração é de aproximadamente três horas.

Em Praga, é possível encontrar muitas lojas de cerveja. Algumas delas estão nas mesmas tabernas onde há lembranças como canecas, decoradas ou não, e, claro, cerveja engarrafada. Outras oferecem degustações típicas, e há ainda aquelas que contam com cervejas estrangeiras raras ou uma sessões que permitem provar muitas variedades, para você saber antes o que vai levar para casa. A Zlý Časy é uma referência.

Existem também vários spas onde poderá mergulhar na cerveja, literalmente, e colher os benefícios que seus ingredientes proporcionam à pele, como desobstrução dos poros, vitaminas e alívio da acne. No spa Beerland, o circuito inclui banheira de hidromassagem dentro de barril de mil litros, sauna em forma de barril, o consumo ilimitado de cerveja, repouso sobre uma cama de palha junto a uma lareira e degustação de pão de cerveja caseira. Não são mil litros de cerveja que despejam no barril, mas água enriquecida com ingredientes benéficos como o lúpulo e a levedura.

Local cervejeiro incontornável

A cerveja mais famosa de Praga, com as devidas desculpas à Pilsner, é a Staropramen, cuja fábrica de 1869 está no distrito de Smíchov. Este é, atualmente, o segundo maior produtor de cerveja checa. No centro de visitantes da planta de fabricação, você vai descobrir os segredos desta cerveja e, claro, participar de uma sessão de degustação.

Oktoberfest de Praga

O festival de cerveja checa, celebrado em Praga, é o momento ideal para brindar com canecas de um litro, as chamadas “tuplák”. Lá, você vai poder provar mais de 70 marcas e um mínimo de 120 variedades. Dez mil lugares e colaboradores vestidos com trajes tradicionais checos animam o ambiente do maior encontro cervejeiro da República Checa.

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |janeiro 17th, 2018|Viagens|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment