10 destinos a visitar na Austrália

//

10 destinos a visitar na Austrália

A Austrália ainda está distante de ser o destino número um… Pudera dois, três, quatro, cinco para nós brasileiros. Conheço muita gente que já foi várias vezes para Orlando, e por nada se imagina cruzando oceanos para chegar até este outro país… quase que um continente! Mas como digo em outros posts do MudnodeChico.com: Cada um… Cada um… E gostos, desejos ou aspirações ocorrem de acordo com que vamos descobrindo o que é importante para nós em nossas vidas!

Eu amo natureza. Sei como você que existem outros lugares mais pertos para curtir belezas naturais ainda preservadas. Caso o orçamento permita, e a oportunidade venha a calhar, que tal? Estamos falando de um lugar loteado por lindas praias banhadas pelo sol o ano todo, inúmeros  desertos e densas florestas tropicais. Com exceção dos desertos parece o Brasil.

Vamos misturar tudo isto com cidades? Como aqui em nossa terra, elas estão espalhadas ao longo da costa, suas cidades possuem um toque europeu, combinado com forte entusiasmo por esportes e atividades ao ar livre. Entre as cidades “Must see!” seguem em MundodeChico.com

Austrália em MundodeChico.com

Sydney

Com suas exuberantes praias, uma vida cultural agitada e a infraestrutura de uma grande metrópole.

Veja nossa Página Guia para o destino

Melbourne

A mais elegante cidade da Austrália, rica em gastronomia, belos parques e eventos culturais e esportivos o ano todo.

Cairns

Famosa entre os que amam o fundo do mar, por ser o portão de entrada para os mergulhos mais sonhados do mundo, está cidade está estrategicamente alocada ao lado da Grande Barreira de Corais, ou da estrutura que se formou para visitar esta maravilha da natureza. Nada mais ou menos que o maior sistema de recife de corais do mundo

Queensland

Não é cidade, é Estado. É onde esta Cairs mais ao norte. Norte… E o sul? Vamos lá, considerar os grandes destaques para quem pode viajar ainda mais:

Gold Coast

(com 70 km de praias e 300 dias de sol por ano) 

Arquipélago de Whitsundays 

(com suas 74 ilhas, incluindo as belíssimas Hamilton Island e Hayman Island e a fantástica Whitehaven Beach (considerada uma das mais belas praias do mundo).

Outbacks

Não é restaurante… É um tipo de região. Contrastando com as cidades modernas, estes Outbacks, são uma possiblidade interessante de ver animais selvagens, deserto e rochas imponentes.

 

Para Saber Mais…

  • Vacinas: É necessária a apresentação do certificado da vacina contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada até 11 dias antes do embarque.
  • Clima: A Austrália é um país com dimensões continentais e com diversos tipos de clima, que variam de acordo com a região.  As estações seguem a mesma sequência das estações no Brasil, ou seja, os meses de verão são de dezembro a março e de inverno entre junho e setembro. Na costa leste, onde ficam algumas das principais cidades do país, a água do oceano é agradável praticamente durante o ano todo e as temperaturas são moderadas, não atingindo os extremos.
  • Como chegar: Não há voos diretos entre o Brasil e a Austrália. A melhor opção é pegar um voo até a cidade de Santiago, no Chile, e de lá embarcar em outro voo até Auckland, na Nova Zelândia. De lá, pega-se o último trecho, até Sydney.

VISTO AUSTRALIANO

Portadores de passaporte brasileiro precisam de visto para visitar a Austrália, que deve ser providenciado com antecedência no Brasil. O passaporte deve ter validade mínima de seis meses a partir da data do embarque, com duas páginas em branco (lado a lado).

 

TEMPERATURA NA AUSTRÁLIA

O verão na Austrália é bom para ir à praia em todo o sul, onde nunca chove excessivamente. Já no noroeste, norte e nordeste do país, o calor pode incomodar, e de dezembro a março é a época de chuvas. Chover muito mesmo, só na região tropical nas proximidades de Darwin, ao norte do país. Não há na Austrália chuvas nem frio excessivos que atrapalhem a viagem mesmo no inverno. Ao sul de Sydney, no inverno faz um frio suportável. Apenas na pequena e bela Ilha da Tasmânia, bem ao sul e nas montanhas, onde as paisagens lembram as regiões alpinas européias, é que há neve e temperaturas muito baixas.

AUSTRÁLIA QUANDO IR

A Austrália vive as estações do ano, simultaneamente ao Brasil, sendo possível visitar o país em qualquer época do ano. No verão (dezembro a fevereiro), você poderá curtir melhor as praias da Austrália, além de poder realizar muito mais atividades ao ar livre. Entretanto, assim como no Brasil, é a época do ano onde os preços de pacotes de  viagem estão mais caros. Para uma viagem mais econômica, viaje nas demais estações do ano (outono, inverno e primavera), quando os preços de passagens aéreas, hotéis e pacotes de viagens estão bem mais em conta. Contudo, é a época que mais chove na Grande Barreira de Corais.

FUSO HORÁRIO NA AUSTRÁLIA

13 horas a mais em relação ao horário de Brasília, considerando a cidade de Sydney. Existe variação de fuso devido à extensão territorial.

COTAÇÃO DA MOEDA AUSTRALIANA

1 dólar americando (US$) vale aproxidamente 1,40 dólar australiano (USD), favorecendo quem viaja com dólar americanos, como é o caso de brasileiros.

LÍNGUA OFICIAL NA AUSTRÁLIA: Inglês

#ficaadicadochico

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Story

Enoturismo na África do Sul

Next Story

Fort Lauderdale

Latest from Austrália

Nuvens redondas

Nuvens redondas Achou algum erro? Nos avise pelo parasabermais@naiade.com.br Para saber mais (1)Explicação para as nuvensOrigem: