Enoturismo no Chile

Enoturismo no Chile

Eu na Vinícola Casa del Bosque – 2014

A natureza privilegiou o Chile com uma geografia e uma variedade climática impressionantes, que fizeram do país o lugar perfeito para a produção de vinhos. As distintas regiões permitem a elaboração de diferentes tipos da bebida. No Norte, por exemplo, fica o Vale do Limarí, onde são produzidos excelentes vinhos do tipo Chardonnay. O Vale do Maipo se destaca pelos Cabernet Sauvignon, e em Casablanca há alguns dos melhores Sauvignon Blanc do país. A seguir, destacamos as principais caraterísticas das regiões citadas:

Vale do Limarí

(1280 hectares – 380 quilômetros ao norte de Santiago)

O vale é uma das estrelas no norte do Chile, com vinhos de alta qualidade, como o Chardonnay, Sauvignon Blanc e Syrah. As condições climáticas e a proximidade do mar contribuem para a elaboração de vinhos frescos e sutilmente salinos. Ainda são poucas as vinícolas que podem ser visitadas, mas a região tem um grande potencial turístico.

Vale do Maipo

(13.400 hectares – Localizado em Santiago)

Entrada – Eu e meu grupo na Vinícola Unduraga – Chile – maio de 2015 

 Algumas das vinícolas mais tradicionais do Chile ficam no Vale do Maipo, de onde são provenientes os famosos vinhos Cabernet Sauvignon do país. Algumas das vinícolas encontram-se a somente 30 minutos do centro de Santiago, e o passeio é imperdível! O jornal norte-americano USA Today escolheu esta como a terceira melhor região de vinhos do mundo para se visitar.

Veja nossa visita a Vinícola Undurraga

Vale de Casablanca

(5.600 hectares – 74 quilômetros ao oeste de Santiago)

Eu nos vinhedos da Casa Marin – Vale de Casablanca – Chile – 2015

Casablanca é um dos poucos vales chilenos que não está relacionado diretamente a um rio. Estende-se ao longo de 16 quilômetros e foi selecionada pela Red de Capitales y Grandes Viñedos (Rede de Capitais e Grandes Vinhedos) como uma das capitais mundiais do vinho. Tem uma oferta impressionante e diversificada. Nas degustações não dá para perder os Sauvignon Blanc e os Pinot Noir.

Para Saber Mais…

Veja a Página Guia para o Destino 

Veja o nosso Guia para o Chile

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment