Cervejas no México

Home/Viagens/Cervejas no México

Cervejas no México

Mundo de Chico - Corona Mexico

Chico e Carol tomando Corona em Tucum – México – 2014

Ahn… Eu também tomei muita cerveja e bebidas típicas do Caribe. Vamos então às novidades, pelo menos, para mim. Falando das cervejas, não tinha como ser diferente, e me perdi entre vários dos mais famosos rótulos latinos: Tecate, Corona e XX. Por falar em Corona, ao mesmo tempo em que vemos a Petrobras, neste ano de 2014, sofrendo por furtos políticos, saiba que, em 2013, a mesma Corona, adquirida pela AmBev, se tornou a marca mais valiosa da América Latina, passando a nossa brazuca, dona dos postos BR.

Quanto à produção, no México ocorre uma divisão entre a FEMSA, responsável pelas marcas Tecate, Sol, Dos Equis, Carta Blanca, Superior, Indio, Bohemia e Noche Buena, e também pelo Grupo Modelo, que detém marcas com maior apelo no mercado de exportação, como a Corona, Corona Light, Negra Modelo, Modelo Especial, Modelo Light e Pacífico. Estas tais Modelos, eu até procurei e não encontrei. Curiosidade à parte: no México já se tornou comum se tomar cerveja com um pedaço de limão e um pouco de sal na boca da garrafa, especialmente, nas cervejas mais leves como a Corona.

Parte do texto publicado na Coluna GASTRONOMIA – ADEGA – 218 – ABRIL 2014  na Revista D’Ponta

UMA VIAGEM AO CARIBE PELAS CERVEJAS E DRINKS MEXICANOS

por Francisco Medina

Para Saber Mais…

Logo para Mundo de Chico - JPG - Mexico

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:
Por |julho 28th, 2016|Viagens|0 Comentários

Sobre o Autor:

Leave A Comment