Top 10 de Mendoza na Argentina

Home/Destinos/América do Sul/Argentina/Mendoza/Top 10 de Mendoza na Argentina

Top 10 de Mendoza na Argentina

Top 10 de Mendoza na Argentina

Mendoza está localizada a 710 quilômetros a noroeste de Buenos Aires, a cerca de uma hora de carro da fronteira com o Chile, em pleno deserto, e aos pés da Cordilheira dos Andes. Lá o cultivo da uva é totalmente favorável, sendo esta a atividade econômica que caracteriza a região, e o seu resultado, um dos maiores atrativos para os turistas. Todos querem visitar Mendoza e suas vinícolas para provar os vinhos cultivados no deserto e conhecer as etapas da sua produção.

O cenário repleto de montanhas dos Andes e a agradável sensação de estar em uma cidade totalmente arborizada completam o encantamento de viajar para aquela cidade. Um passeio certamente muito elegante, curioso e inesquecível.

Para conhecer o centro da cidade de Mendoza basta procurar a Plaza Independencia. Ela ocupa um quarteirão inteiro e oferece inúmeras atrações para os mendoncinos e a todos que passam por lá. Há um gramado perfeito para fazer piqueniques, para ler um livro, namorar, ou simplesmente relaxar e pensar na vida. Além disso, quase sempre há vários artistas que fazem apresentações e performances, sem contar com a feira de artesanato, que costuma agradar a todos, com vários souvenirs e outros produtos característicos da região.

Pelas redondezas da Plaza Independencia também está concentrada a maioria dos hotéis da cidade, que conta com ótima infraestrutura para atender variados tipos de hóspedes, sem falar do Museu Municipal de Arte Moderna, com seu belíssimo acervo de pinturas, cerâmica, desenho, escultura e outras manifestações artísticas.

Seguindo a partir dali, começa a rua Sarmiento, que é o point dos bares e restaurantes da cidade. Com suas mesas e cadeiras espalhadas pela calçada, são grandes atrativos para quem curte apreciar um vinho da região e gastar o tempo com uma conversa descontraída.

Neste ponto é muito importante destacar que o comércio da região tem um horário de funcionamento bem distinto das cidades grandes. Isso porque, até hoje, os habitantes de Mendoza mantém a tradição da siesta. Os estabelecimentos fecham às 13h e só voltam a funcionar por volta das 16h, e seguem na ativa até as 22h. Já para os bares e restaurantes, o fim do expediente segue madrugada adentro. A diversão é garantida.

Outros atrativos de Mendoza são as diversas praças espalhadas por todo lado, e o parque General San Martin, cujo tamanho é praticamente o mesmo de toda a cidade. Ali estão localizados um zoológico, o Estádio Islas Malvinas, uma hípica e um teatro ao ar livre, chamado de Teatro Grego, onde os visitantes terão a oportunidade de apreciar belos shows e outras atrações culturais e de entretenimento.

No mesmo parque também está o Museu de Ciências Naturais e Antropológicas Cornelio Moyano, com uma incrível coleção de peças relacionadas às áreas de arqueologia, zoologia, paleontologia e etnologia, por exemplo. Ainda por lá, não há como deixar de conferir a região de Cerro de la Gloria, onde está uma estátua de bronze feita para homenagear o general San Martín, reconhecido líder da mobilização para garantir a independência do Chile, Peru e da Argentina.

Mas os grandes atrativos de Mendoza, mesmo, são as vinícolas. E por lá elas estão espalhadas aos montes. Nas regiões de Maipú e Luján de Cuyo, por exemplo, está concentrada a maior quantidade de bodegas, onde os visitantes poderão conhecer um pouco de cada uma das etapas de produção dos vinhos, o que contempla o cultivo da uva, as parreiras, a colheita, a fermentação, a forma de conservação nos barris e por aí vai.

Uma das melhores partes destes passeios é a degustação dos vinhos, e até por isso não é aconselhável se aventurar ao volante em meio às trilhazinhas dos caminhos do vinho. O ideal é participar de passeios organizados pelas empresas locais e aproveitar para conhecer esta cultura tão admirável. O divertimento é garantido na terra do vinho.

ou Mendoza em MundodeChico.com

em reforma …. rssss veja todo nosso conteudo

Circuito de Hidroterapia Termais

Eduardo e Mariane de Ponta Grossa – Paraná nas Termas de Mendoza – Dezembro 2015

breve – Veja mais em MundodeChico.com

Veja como foi…

Veja como foi a viagem 2012 através dos posts do Blog

Veja como foi a viagem 2013 através dos posts do Blog

Veja como foi através da nossa galeria de fotos

Para Saber Mais…

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment