Flores em Ivi

/

2008 - Casamento Chico e Carol - Chico jogando o Buque

Como digo para a Sofia, minha filha: Você não vai acreditar! Eu joguei o Buquê no nosso casamento. Bem, mas o assunto não é este aqui, mas tem a ver com flores, e sobre minha relação com elas, por fim como as utilizei nos meus livros.

2009 - Florida - Chico no Everglades 02

Foto de F.medina no Parque Nacional de Everglades – Florida – Eua no ano de 2009

Quem me conhece sabe que não gosto de dar flores mortas a mulheres, amigas…ou em favor de qualquer situação… desde a comemoração da vida, como alento para morte. Conto nos dedos as vezes que tentei fazer isto, por conta dos usos e costumes sociais, e minha mulher inclusive, se você no meu casamento, casou-se com um buque feito de plantas e não de flores…sendo que hoje desde cedo ensino minhas filhas… a não arrancar flores das plantas.

 

É estranho olhar assim, mas as flores são órgãos sexuais das plantas, e todo o deslumbramento de cores e perfumes servem, na verdade, como artifícios para atrair polarizadores. Ou seja, se você ainda acha elas deveriam ser retiradas da natureza para conquistar outros seres humanos, vamos dizer que você tem o direito de pensar o que quiser, e lembre-se que o poder de sedução das flores, foi concebido pela natureza para atrair bichos, pássaros e insetos.

imagem para MDC - Vitoria Regia por Dario Sanches

Nos meus livros, esta minha forma nada poética de ver as flores foi colocada a prova de possíveis leitores a moda antiga. Se você já leu A Fada e o Bruxo, e se lembra da parte da Flor Amarela sem espécie definida, com certeza vai entender o que estou falando. Se ainda não chegou lá… Em a Bruxa de Evoque, que faz parte de O Príncipe e a Sereia, aviso que a flor amarela vai voltar a aparecer. Ainda nos livros a frente teremos a Flor de Lotus, e por fim no terceiro livro, vai aparecer a Vitória-Régia, que para terem certeza de que a polinização foi efetiva… aprisionam os seus insetos em seu interior de um dia para outro.

Para Saber Mais…

Conteúdo Especial para o Universo Ivi

Logo para MDC - Universo Ivi - cidade 1

 A Vitória Régia aparece nas Crônicas de Ivi no livro que venho chamando de O Gran Finale

Veja mais sobre esta flor aqui em MundodeChico.com ( breve )

Veja mais sobre minha visita ao Parque Nacional de EverGlades na Florida – Eua ( breve )

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Previous Story

Ancara, a Capital da Turquia

Next Story

Vitória-Régia

Latest from Elementos Universo Ivi

Vitória-Régia

Para Saber Mais… A vitória-régia é uma planta aquática gigante e rizomatosa, nativa da Amazônia. Suas