O Hobbit

IMG_0562 - Imagem para MDC - Chico no Hobbit 2015

Tudo bem. Nem todo mundo gosta de fantasia, mas ela está ai, e conforme explico nas minhas palestras a estudantes, dominando bilheterias, venda de livros e muito mais. Particularmente, vivo no meio de muita gente que não entende como eu, os dragões feito passarinhos ou outros animais conhecidos como um leão ou elefante, E sendo assim os dias vão passando, ao sabor das novelas televisivas diárias, ou do retratado por algumas revistas de celebridades, onde os personagens se parecem mais arrojados que minhas fadas e bruxas.

IMG_0562 - Imagem para MDC - Chico no Hobbit 2015 5

Dando sentido ao título desta postagem, fui assistir o terceiro filme do Hobbit ( pura fantasia, ou alta fantasia tecnicamente falando ) baseada nos livros do Papa do universo fantástico…Tolkien. Diria que é complicado e desafiante criar algo novo, enquanto um universo desta magnitude é lançado no Mainstream da cultura popular. Inclusive mandei uma mensagem para um amigo, dizendo que nossos dragões deveriam ser repensados depois do que os efeitos especiais fizeram para o último dos três filmes da trilogia do Hobbit.

IMG_0562 - Imagem para MDC - Chico no Hobbit 2015 3

E as batalhas? Sou quase capaz de dizer que foram as melhores que vi, claro guardadas as devidas proporções ( pois 300, dentro de seu estilo é o máximo ) é demais mas ainda existe espaço para a criatividade. E quando o pau fechar nas Crônicas de Ivi, vou tentar surpreender você que gosta deste tipo de tropa ao sabor de arqueiros, lanceiros e cavaleiros. Pois além de invasões de estruturas feitas de tijolos, teremos a Floresta Encantada como uma fortaleza a ser vencida.

IMG_0562 - Imagem para MDC - Chico no Hobbit 2015 6

E os anões? Eu não gosto muito de anões, não os usei nas minhas histórias. Mas de acordo com a Mitologia Nórdica… que adoro e uso como base de inspiração… eles foram maravilhosamente representados.

IMG_0562 - Imagem para MDC - Chico no Hobbit 2015 2

Minha foto de dentro do cinema ( just for the records )

Enfim, parece que nada a ser apresentado no futuro valerá, caso estiver abaixo ou inferior ao nível do trabalho visto no cinema. E eu aqui terminando / revisando o último tomo das Crônicas de Ivi, me vejo… não em cheque! Mas feliz por saber que está é uma história, assim como Star Wars foi outra, deveram de vir mais e mais, e a vida tem que continuar.

Em outro texto, aqui em MundodeChico.com, ( complementar a este ) explico um pouco mais sobre minha felicidade em terminar As Crônicas de Ivi, e já adianto aqui, já valendo para este filme / obra também. Que avaliação virão. Boas ou ruins, sempre existirão controvérsias. Alguns vão gostar, outros não, e mais uma vez o farão com base do que acham sim ou não interessante em de acordo com a fase que passam de suas vidas.

Para Saber Mais…

Logo para Mundo de Chico - jpg - Editorial

Baseado no antigo conceito dos chamados Textos Originais do blog MundodeChico.com, 

temos aqui, a opinião de F.Medina sobre a vida, o mundo, as pessoas… tudo! Sem reservas ou filtros!

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment