Tucanos no Quintal de Casa

Home/Amago, Especiais, Paraná, Ponta Grossa/Tucanos no Quintal de Casa

Tucanos no Quintal de Casa

Imagem para MDC - TUCANO

Tucanos no Quintal de Casa? Melhor que pardalzinho KKK Tudo bem… Ponta Grossa, onde moro é o interior do Paraná. São Paulo, onde nasci, cresci e vivi até antes de vir para cá, é a capital do estado mais agitado do Brasil. Não tenho mais muitas coisas que encontrava por lá. Mas veja que interessante, no fundo do quintal da minha casa, tenho… quer dizer posso ver tucanos.

Imagem para MDC - TUCANO 2

Fiquei curioso sobre o bico preto e não amarelo. Fui pesquisar e descobri que esta é uma espécie chamada Tucano do Bico Preto, que vive nas faixas de floresta tropicais litorâneas entre Pará a Santa Catarina. Sua cor geral é preta, com a garganta e peito de cor amarelo gema de ovo e distingue-se dos demais tucanos, por possuir bico negro, mas na base apresenta uma zona amarela pálida. Pode medir cerca de 46 cm, tendo 12 cm de bico. Seus dedos são providos de unhas longas e curvas, as asas são curtas e a língua é comprida e fina.

Tucano Bico Preto - Ramphastos_vitellinus_-Matsue_Vogel_Park-8a-4c

Apesar do grande tamanho, seu bico é extremamente leve. Seu voo não é longo e é feito em linha sinuosa. Gosta de banhar-se na folhagem molhada pela chuva. Para dormir, eleva a cauda, com ela cobrindo a cabeça, a qual é mantida virada para as costas, mantendo o bico oculto. Vive em bandos de quatro a dez indivíduos. É, frequentemente, vítima de sua própria curiosidade, sendo facilmente atraído com assobios pelos traficantes de animais.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment