FAQS – Concepção Crônicas de Ivi

Home/FAQS, Livros F.Medina, Universo IVI/FAQS – Concepção Crônicas de Ivi

FAQS – Concepção Crônicas de Ivi

Já brincou com aqueles livros “Onde está Wally?”. Na foto acima, que tal brincar de onde será que está o Chico? Se não achou, não se preocupe, pois mais abaixo coloquei uma seta na minha posição junto ao grupo. Esta foto é do ano de 2004, e faz parte das viagens do EcoClub, na época, minha empresa de turismo, criada para viajar com crianças e adolescentes. O projeto foi pioneiro, responsável em pouco tempo pelo transporte de mais de 20.000 jovens Brasil afora. Comecei em 2000, depois de trabalhar em empresas de renome como WalMart, McDonalds, Shell, Bosch e Banco do Brasil.

Esta introdução tem a ver com a explicação / resposta para uma das FAQS que venho recebendo, e está relacionada com a criação do Universo Ivi, de como a ideia ganhou vida e foi parar nas páginas dos livros que conhecemos hoje.

Como tudo começou?

Começou a muito tempo atrás, quando eu ainda era criança, quando eu imaginava poder criar uma história diferente das que eu lia nos livros, ou assistia nos filmes. Durante as muitas viagens que fiz, passei a me divertir contando as minhas histórias aos meus clientes pré-adolescentes. Com o tempo disponível na estrada elas ganhavam riqueza de detalhes. Quando as crianças eram a audiência, era fatal que depois de algum tempo muitos viessem até mim em particular me dizer: “Tio… Esta história dava um livro!”.

Quando passei a relatar As Crônicas de IVI para adolescentes com  17 e 18 anos,  qual foi minha surpresa, em descobrir que o destino dos personagens gerava intermináveis discussões. Diferente dos mais jovens, que apreciavam as aventuras em mundo, os adolescentes com noção do impacto das primeiras paixões em suas vidas se impressionavam com o desenrolar da história. As meninas sempre eram as mais revoltadas. Lembro-me com nostalgia das ameaças. “Chico, mude o final. Ou se um dia esta história virar livro a gente não compra”.

Se não me encontrou na foto acima, que tal agora com a dica?

Quer mais? Vá para a Seção Wacth ou veja todo o site do Universo Ivi.

Veja tudo sobre as Crônicas de Ivi aqui no Blog ou visite o site do universo.

Click sobre o logo acima e conheça nossa seção Medina’s FAQS

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment