Vinícola Vistalba

Home/Viagens, Vinícolas e Bodegas/Vinícola Vistalba

Vinícola Vistalba

Eu no interior da Bodega Vistalba – Mendoza – Argentina – 09.06.2012 –

Estou no interior da Bodega Vistalba, do famoso Carlos Pulenta. Ela doi construída no ano de 2002 em uma propriedade familiar bem no coração de Vistalba (Luján de Cuyo). A foto mostra o interior ( estou bem abaixo no nível terréo ). É uma bonita bodega, desenhada para que na elaboração os vinhos sejam conduzidos por gravidade, evitando-se o uso de bombas.

Foram construídas “piletas” reservatórios de fermentação de cimento. No interior de suas paredes há tubulação de água fria e quente, para controle da temperatura. Neste dia também almoçamos. E eu experimentei carne ao molho de malbec.

Aqui é a casa do Tomero, considerados por muitos um dos melhores Malbecs do mundo. A primeira vez que estivemos por aqui foi em maio de 2012. Na ocasião, almoçamos como príncipes, por sinal uma das melhores comidas que já provei.

Mas tudo se deve ao Sr. Carlos Pulenta, que em 2003, se aventurou por conta própria para criar uma adega de ponta usando todos os avanços tecnológicos disponíveis para a produção de vinhos de qualidade excepcional. E ele tinha como fazer, visto descender de uma famílias muito importante para o mundo dos vinhos na Argentina.

Antes do almoço conhecemos o processo de produção do vinho, as cubas de fermentação e as chamadas caves subterrâneas usadas para envelhecimento. Claro que não vamos nos esquecer de falar das elegantes salas de degustação.

Para Saber Mais …

 

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment