Jornal do Oeste

Publicado em: 25/01/2013 – 14:46 | Atualizado em: 25/01/2013 – 14:46

Num universo de crônicas sobrenaturais e uma paixão proibida e no momento em que diversos contos de fadas começam a ser revisitados, desperta o interesse na ficção brasileira, A Fada e o Bruxo, escrito por F. Medina, que lançada no ano passado numa edição independente, conquistou jovens e adultos em todo Brasil, com enredos enigmáticos vividos no planeta chamado de IVI, universo paralelo onde vivem inúmeros seres mágicos.

Publicado pelo próprio autor, o livro somou mais de 3 mil exemplares vendidos, em pouco mais de dois meses, e agora ganha uma nova edição pela Hamelin, novo selo da Editora Lafonte, com tiragem de 15 mil exemplares.

No livro A Fada e o Bruxo, o autor desafia os leitores a se encantarem por uma aventura enigmática de um moderno conto de fadas, recheado de criaturas mágicas e aladas, em um universo paralelo, chamado de Planeta IVI. A história narra o amor proibido, entre a fada Ava e o bruxo Aiden, de clãs distintos, em uma trama que mescla momentos de emoção e suspense. Principalmente, quando a fada Emma, a mais poderosa do reino das fadas, também se vê apaixonada pelo mesmo bruxo.

Mais do que uma história de amor entre seres mágicos, o Universo IVI foi concebido para ser palco de episódios regrados por mistérios e fantasias, para o deleite dos fãs de literatura fantástica. Segundo a história, muitas das criaturas magníficas existentes na Terra tiveram sua origem no planeta encantado, e que por intermédio de um experimento infeliz estes seres foram levados ao nosso planeta, um lugar que IVI supostamente deveria proteger.

A interação com a Terra ocorre durante o período de treinamento de preparação das fadas. Nesse cenário, várias cidades do mundo, como Londres, Amsterdã, Berlim, São Paulo, Los Angeles e Nova York se tornam cenário para muitas das aventuras do livro. Parte significativa das crônicas foram escritas com base nas experiências do autor em suas viagens pelo mundo. Com relação ao meio celestial, seremos apresentados aos Vix, Anjos Majestosos, responsáveis pela criação e evolução do planeta.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment