Correio de Uberlândia

Correio de Uberlândia

 

Publicado em 24.01.2013

Livro de F. Medina traz ação em dois mundos paralelos no livro “A Fada e o Bruxo”

 

Num universo de crônicas sobrenaturais e uma paixão proibida e no momento em que vários contos de fadas começam a ser revisitados, a ficção brasileira ganha mais representantes no segmento como “A Fada e o Bruxo”, de F. Medina. Lançado no ano passado em uma edição independente, conquistou jovens e adultos em todo o Brasil, com enredos enigmáticos vividos no planeta chamado de IVI, universo paralelo onde vivem seres mágicos. Publicado pelo próprio autor, o livro somou mais de três mil exemplares vendidos em pouco mais de dois meses. Agora, a obra ganha uma nova edição pela Hamelin, novo selo da Editora Lafonte, com tiragem de 15 mil exemplares.

No livro “A Fada e o Bruxo” (288 páginas, R$ 29,90), o autor desafia os leitores a se encantarem por uma aventura de um moderno conto de fadas. A história narra o amor proibido, entre a fada Ava e o bruxo Aiden, de clãs distintos, em uma trama que mescla emoção e suspense. Principalmente, quando a fada Emma, a mais poderosa do reino das fadas, também se vê apaixonada pelo mesmo bruxo.

Segundo a história, muitas das criaturas magníficas existentes na Terra tiveram sua origem no planeta IVI, e que por intermédio de um experimento infeliz estes seres foram levados ao nosso planeta, um lugar que IVI supostamente deveria proteger.
A interação com a Terra ocorre durante o período de treinamento de preparação das fadas. Nesse cenário, cidades como Londres, Amsterdã, Berlim, São Paulo, Los Angeles e Nova York se tornam cenário para muitas das aventuras do livro. Parte significativa das crônicas foram escritas com base nas experiências do autor em suas viagens pelo mundo.

O autor

Francisco Medina é formado em administração de empresas e comércio exterior pela universidade Metodista de São Paulo e fez pós-graduação em negócios internacionais, nos Estados Unidos. Foi executivo de grandes empresas antes de se tornar empresário no ramo ligado a sua paixão: viagens e turismo.

Devido a atividade profissional, pôde conhecer vários lugares do Brasil e do mundo, o que foi fundamental para criar o Universo Ivi, palco para a história de A Fada e o Bruxo.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment