Novas Sete Maravilhas

Home/Viagens/Novas Sete Maravilhas

As Novas 7 Maravilhas do Mundo foi uma revisão de caráter informal e recreativo da lista original das sete maravilhas, idealizada por uma organização suíça chamada New Open World Corporation

A seleção foi feita mundialmente por votos pela internet gratuitos e ligações telefônicas. Ao final do ano de 2005, a lista de monumentos inscritos contava com 200 integrantes e foi reduzida aos 77 mais votados pelo público.

Os 21 monumentos finalistas foram escolhidos por um grupo de arquitetos liderados pelo ex-diretor geral da Unesco Federico Mayor, com base nos critérios de beleza, complexidade, valor histórico, relevância cultural e significado arquitétocnico. Porém, as Pirâmides do Egipto foram retiradas da lista de finalistas para receber o título de “Maravilha Honorária”, restando apenas 20 finalistas que foram novamente submetidos a votação livre.

Os 7 monumentos vencedores foram apresentados publicamente em uma cerimônia realizada no dia 7 de Julho de 2007 no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal. Nessa mesma apresentação foram também reveladas as Maravilhas de Portugal. A votação foi uma das maiores da história contabilizando mais de 100 milhões de votos.
Acompanhe aqui mais sobre todos os lugares mais como chegar a todos eles….

Machu Picchu

MachuPicchu

Eu em Machu Picchu 1997

Veja minha visita a Machu Picchu 

Também veja a Página Guia para o Peru

Logo para MDC - Jpg - Mundo de Chico no Peru

ou acompanhe todo nosso conteúdo para o Destino

Chichén Itzá no México

2014 - Chitzen Itza - FMedina em frente a Piramede 140330 1

Eu em Chichén Itza – 2014

Chichén Itza por F.Medina

Logo para Mundo de Chico - JPG - Mexico

Coliseu de Roma na Itália

2009 – Lucas e Juliana de Ponta Grossa em frente ao Coliseu de Naiade

Cristo Redentor no Brasil 

Imagem para MDC - Cristo Redentor - w - 2 retangular

Veja mais sobre o Cristo em MundodeChico.com

Petra na Jordania

Petra foi fundada por volta do século VI a.C. pelos árabes nabateus, tribo de nómadas que se fixaram na zona e construíram um império comercial que ia até à Síria.  Apesar das sucessivas tentativas do rei Antígono de Selêucia, do imperador romano Pompeu e de Herodes o Grande para controlarem Petra nos seus respectivos impérios, Petra ficou praticamente nas mãos dos nabateus até 100 d.C., quando os romanos a conquistaram. Ainda era habitada durante o período bizantino, quando o império romano passou para oriente, para Constantinopla, mas diminuiu de importância daí para a frente.

Veja mais sobre Petra em MundodeChico.com

Vamos Viajar?

Logo-JPG-Naiade-Viagens-Grupo-Naiade

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras, muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.