F.Medina e sua filha Sofia em Aruba – 2013

Minhas considerações…

Não me considero um escritor e sim um contador de histórias. Depois de trabalhar em empresas de renome como WalMart, McDonalds, Shell, Bosch e Banco do Brasil dei vida a uma empresa de turismo para viajar com crianças e adolescentes. Na época, o projeto foi pioneiro, responsável em pouco tempo pelo transporte de mais de 20.000 jovens Brasil afora.

Durante as viagens passei a me divertir contando as minhas histórias. Com o tempo disponível na estrada elas ganhavam riqueza de detalhes. Quando as crianças eram a audiência, era fatal que depois de algum tempo muitos viessem até mim em particular me dizer: “Tio… Esta história dava um livro!”.

2004 - Tatui - FMedina no Sitio do Carrocao 2

F.Medina e sua empresa para crianças 2004

Quando passei a relatar As Crônicas de IVI para adolescentes com  17 e 18 anos,  qual foi minha surpresa, em descobrir que o destino dos personagens gerava intermináveis discussões. Diferente dos mais jovens, que praticamente mudos apreciavam as aventuras, os adolescentes com noção do impacto das primeiras paixões em suas vidas se impressionavam com o desenrolar da história. As meninas sempre eram as mais revoltadas., e me lembro  com nostalgia das ameaças. “Chico, mude o final. Ou se um dia esta história virar um livro a gente não compra”.

Um pouco diferente do que vemos hoje na literatura Young Adult, o livro não fala de uma paixão de um ser humano com um ser sobrenatural, e sim da paixão de dois seres encantados. Aiden e Ava são personagens excepcionais, mas quem lê acaba achando Emma fora do comum. É estranho, como cada um se comprara com os personagens. Eu faria isto, eu faria aquilo, se estivesse apaixonada eu faria igual a Ava, ou igual a Emma. Sim… Tudo bem…

E o que você faria por um grande amor?
E se tivesse poderes mágicos?

Que tal? Vamos juntos viver um planeta encantado e a luta pelo direito de amar em meio a ideais controversos. Uma fada, um bruxo, anjos, vamos, lobos, dragões e todo tipo de aberração vivendo um mesmo universo fantástico e estranhamente interligado ao nosso mundo…

Eu desafio você a se encantar!

F.Medina no Parque Mágico de Harry Potter – 2011

Para Saber Mais…

Estamos restaurando o conteúdo referente ao Chico como escritor. Ou melhor… do F.Medina como aparece nas capas dos livros já escritos. Em breve os menus de navegação estarão instalados, mas muita coisa continua funcionando muito bem. Veja abaixo o que já temos para você:

Logo para MDC - FMedina Bio Pag R

Logo para MDC - FMedina Calenta Tour Pag R

Books and Projects / Livros e Projetos

Logo Site - FMedina - Medinasfaqs