Parque Nacional Yosemite na California

Home/América do Norte, Califórnia, Destinos, Estados Unidos, Parques Nacionais/Parque Nacional Yosemite na California

Parque Nacional Yosemite na California

Parque Nacional Yosemite na California

Famoso por suas enormes cachoeiras e maciços de granito e declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1984, este parque incomparável atrai 4 milhões de visitantes todos os anos — por uma boa razão. Com o tamanho aproximado de Rhode Island (mais de 284.899 hectares), possui uma beleza natural inesquecível, das paredes escarpadas do Yosemite Valley ao visual alpino de Tuolumne Meadows.

A vista imponente do Glacier Point — um penhasco de granito com 2.199 metros de altura que se estende de modo imponente sobre o Yosemite Valley — inclui os pontos mais famosos do parque: Half Dome, Clouds Rest, Liberty Cap, Vernal e Nevada Falls, além da High Sierra ao redor. Para muitos visitantes de Yosemite, é o único ponto de parada obrigatória para fotografias. Chegar ao Glacier Point leva uma hora de carro ou ônibus saindo do Yosemite Valley, ou você pode caminhar pela difícil mas cênica Four-Mile Trail, trilha para alcançar esse panorama incrível.

O Glacier Point tem um anfiteatro para palestras noturnas com os guardas-florestais, uma imponente cabana de madeira, lanchonete, loja de presentes e um pequeno prédio conhecido como Geology Hut, que foi construído em 1924 como um museu. Agora é quase uma exigência fotografá-lo. Da cabana, a vista emoldurada do Half Dome, do North Dome e do cânion do Merced River é inesquecível. Venha ver o pôr do sol, quando o Half Dome se colore de rosa.

Ao longo da rodovia para o Glacier Point há quase uma dúzia de trilhas para caminhadas tranquilas de um dia. As famílias gostam das trilhas fáceis para Taft Point e Sentinel Dome, que começam em um mesmo estacionamento, mas seguem em direções opostas. O Sentinel Dome, cume de granito a 2.475 metros, oferece uma perspectiva de 360 graus de Yosemite Falls de tirar o fôlego. O panorama em Taft Point é completamente diferente: uma visão frontal de El Capitan e uma vista vertiginosa do fundo do Yosemite Valley, 1.067 metros abaixo. Mantenha-se em segurança no parapeito (e seus filhos também!) enquanto admira o lugar.

O Glacier Point fecha por conta da neve, geralmente de novembro até o começo do verão, mas é uma rota incrível para snowshoeing e esqui cross-country.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment