Matterhorn em Zermatt nos Alpes Suiços

Home/Alpes Suíços, Destinos, Europa, Suiça, Zermatt/Matterhorn em Zermatt nos Alpes Suiços

Matterhorn em Zermatt nos Alpes Suiços

Matterhorn em Zermatt nos Alpes Suiços

A 4.478 metros, a majestosa Montanha Matterhorn é chamada de: A Joia dos Alpes Suíços. É certamente a montanha mais famosa da Europa, e toma conta do panorama alpino. É de tirar o fôlego. Este marco da Suíça fica na fronteira do cantão suíço do oeste de Valais, entre Zermatt e Breuil-Cervinia, e oferece um paraíso para todos os amantes da natureza que buscam paz e tranquilidade.

Sua forma de pirâmide simétrica, o dente rochoso alcançando o céu e os reflexos de luz do vizinho Stellisee fazem da paisagem do Matterhorn um espetáculo natural único em Zermatt.

Vamos Caminhar?

Como já falei em MundodeChico.com, em Interlaken subi de trem a montanha e desci caminhando por 5 horas. E aqui, o que os entusiastas de caminhadas devem saber: O Matterhorn não tem um teleférico e, portanto, oferece aos entusiastas de esportes experientes um novo desafio – escalar a montanha eles mesmos!

Vamos Escalar?

Em 14 de julho de 1865, Edward Whymper e sua equipe completaram a primeira subida do Matterhorn depois que outros fizeram várias tentativas malsucedidas. Uma das rotas mais populares e fáceis é a Hörnligrat, que essencialmente vai de Zermatt via Hörnli Hut.

 

Para Saber Mais…

Logo para MDC - jpg - MundodeChico na Suica

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras. Muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment