Gornergrat nos Alpes Suiços

Home/Alpes Suíços, Destinos, Europa, Suiça, Zermatt/Gornergrat nos Alpes Suiços

Gornergrat nos Alpes Suiços

Gornergrat nos Alpes Suiços

Com sua plataforma de observação ensolarada e acessível o ano todo, a uma altitude de 3.089 metros, o Gornergrat tem sido um dos principais destinos de excursões da Suíça desde 1898.

Inclusive o Gornergrat Bahn foi o primeiro trem de cremalheira totalmente eletrificado do mundo. Hoje é uma ferrovia moderna e ecológica, equipada com um sistema de frenagem regenerativa que gera eletricidade na descida e economiza energia. Assim, a energia para uma a duas novas unidades de montanha é obtida por três unidades de descida.

Vamos passear de trem?

A ferrovia de cremalheira ao ar livre é a mais alta da Europa e leva passageiros da estação de Zermatt (1.620 m) no topo do Gornergrat, 365 dias por ano. O passeio leva 33 minutos e requer uma subida vertical de 1.469 m. A linha leva 9,4 quilômetros por pontes dramáticas, passando por galerias e túneis, passando por florestas de lariço e pinheiro-manso suíço, passando por ravinas rochosas e lagos montanhosos.

O panorama está entre os melhores do mundo. As vistas são no maciço do Monte Rosa com o pico mais alto da Suíça (Dufourspitze, 4.634 m); o segundo maior glaciar dos Alpes, o Gorner; e um total de 29 montanhas acima de 4.000 m, incluindo, claro, o Matterhorn em toda a sua glória.

O mais alto hotel da Europa

Na estação de cúpula no Gornergrat, os visitantes encontram o hotel mais alto da Europa: o 3100 Kulmhotel Gornergrat. As instalações incluem um restaurante, observatório astronômico e lojas atraentes. Passar a noite aqui é uma experiência maravilhosa.

 

 

     

Para Saber Mais…

Logo para MDC - jpg - MundodeChico na Suica

Vamos Viajar?

Logo para Naiade - Naiade Preto e Branco para site
Convido você a conhecer a Naiade Viagens. Diferente de verdade, a empresa é admirada por seus clientes. Considerada no mercado como uma das primeiras Love Brands brasileiras. Muitas das viagens da Naiade são personalizadas e os grupos mundo afora são especiais e únicos.

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment