Cânions do Xingo em Canindé São Francisco

Home/Canindé São Francisco, Destinos, Nordeste, Sergipe/Cânions do Xingo em Canindé São Francisco

Cânions do Xingo em Canindé São Francisco

 

Cânions do Xingo em Canindé São FranciscoO turismo mais acessível do Brasil está a beira mar. Costumo dizer que um dia ainda muita gente vai se perder para dentro do Brasil. No caso da região entre Sergipe e Alagoas, existe a 200km de Aracajú um dos passeios mais bonitos do país, considerando que estamos falando em paisagens formadas pelas rochas. Muito famosos no exterior, os Canyons do Brasil também são maravilhosos. E neste caso, em Canindé do São Francisco, estes Canyons ganham vida devido a águas do rio São Francisco.

O Cânion do Xingó é um vale lindíssimo e é um lugar para visitar e não esquecer nunca mais. Os extensos paredões formados por processos erosivos mais parecem esculturas feitas à mão. Eles surgiram a partir da construção da barragem da Hidrelétrica de Xingó no rio São Francisco.

No ano de 1995, a região foi alagada e deu origem a uma vegetação exuberante, que atraiu diversidade de animais ao semiárido nordestino. As águas são calmas e propícias à navegação, o que possibilita agradáveis passeios de catamarãs e lanchas.

Várias empresas de turismo oferecem variados passeios que duram mais de 3 horas. Você ainda pode fazer uma parada para um delicioso banho nas águas verdinhas do Velho Chico – apelido carinhoso do rio São Francisco. Elas também têm serviços com pequenos barcos que levam você para conhecer a área central dos cânions, onde as embarcações de maior porte não conseguem entrar.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment