Antigua Guatemala

Antigua Guatemala

Antigua Guatemala

A Antigua Guatemala está localizada a 45 km da cidade de Guatemala. Foi a terceira capital estabelecida pelos espanhóis. Foi nomeada cidade de Santiago dos Cavaleiros da Guatemala em 1566. Depois de pragas, terremotos e inundações, o movimento telúrico de 1773 acabou destruindo-a definitivamente.

Apesar de ter sido uma cidade fora da lei e abandonada para criar uma nova capital, gradualmente seus habitantes voltaram a dar vida e hoje é uma das maiores atrações turísticas da Guatemala.

É uma jóia do urbanismo e da arquitetura colonial, que mantém suas características, como se nelas o tempo tivesse parado. Devido ao seu imenso valor histórico e cultural, foi declarado “Patrimônio da Humanidade” pela UNESCO em 1979.

No coração da cidade, situa-se a praça principal dentro deste caminho tradicional grelhado tão utilizado no desenvolvimento urbano espanhol na época da colônia.

A praça central é cercada por diferentes monumentos como: O Palácio dos Capitães Gerais, a Câmara Municipal, a Igreja de San José, antiga Catedral da Guatemala, o Palácio Arquiepiscopal e o Portal do Comércio.

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment