Viagem de Treinamento Equador 2019

Viagem de Treinamento Equador 2019

Viagem de Treinamento Equador 2019

Vamos lá! Em março de 2019 vou me aventurar no único país da América do Sul que não temos fronteira. Me acompanhe em minha viagem de Treinamento ao Equador! Você pode se perguntar: Equador? Eu não fui nem para o Peru e nem para Colombia? Pois é! Eu já! Não por que sou melhor que ninguém, e sim porque devido ao meu trabalhar viajo demais!

Como muitos também deixei este pequeno país por último, e o mesmo é o único que faltava para eu visitar na América do Sul. Resolvi aproveitar a oportunidade / convite dos operadores locais + Governo do Equador. Abaixo segue minha programação online para quem estiver me acompanhando, ou o registro do que vivi por lá. Também em MundodeChico.com no Equador tudo que já escrevi sobre o destino, as viagens dos nossos clientes, mergulho e tudo mais… Boa Viagem Sempre!!!

Roteiro desta Viagem 

Dia 01 –  07 de março –  Voamos com destino a Quitopara chegar no Equador ainda na mesma noite. Fomos para o hotel.

Dia 02 –  08 de março –  Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, saída para passeio Quito Histórico + Metade do Mundo. Começamos na parte norte da cidade com um passeio ao longo das áreas comerciais mais importantes em Quito. Em seguida, nos dirigimos ao Centro Histórico para visitar a Igreja da Basílica del Voto Nacional, onde faremos uma breve parada, para depois chegar à Plaza de la Independência, onde através de uma breve caminhada veremos a Catedral, o Palácio de Governo, o Palácio do Arcebispo e a Igreja da Companhia, conhecida por seus adornos e altares de ouro. Continuamos até a Igreja de San Francisco construída no século XVII (entradas das igrejas não inclusas). Seguimos então ao Mirador del Panecillo conhecido por sua beleza e de onde pode-se admirar uma bela vista de Quito colonial e moderna.

 

Após, seguimos em direção ao norte, até a “Ciudad Mitad del Mundo”, onde se observaremos o monumento que divide os hemisférios norte e sul do planeta que foi construído no século XVIII onde a expedição cientifica francesa definiu a posição exata da linha do Equador. Ao final do passeio, retorno ao hotel. Hospedagem em Quito.

Dia 03 –  09 de março –  Café da manhã no hotel. Saída para passeio ao Parque Nacional Cotopaxi. Para isto seguimos pela rodovia Pan-Americana Sul, conhecida como “A Avenida dos Vulcões”, em direção a um dos maiores vulcões ativos do mundo: O Cotopaxi (5897 metros). Passaremos por um bosque até a lagoa de Limpiopungo, situada ao pé do vulcão, 3800m acima do nível do mar. Depois vamos visitar um dos mercados indígenas. Pela tarde Retorno a Quito.

Dia 04 –  10 de março –  Café da manhã no hotel, após, saída para passeio no Mercado de Otavalo. Saímos de Quito pela Rodovia Pan-Americana Norte até chegar a Cayambe onde podemos saborear deliciosos “Bizcochos de Cayambe”, um tipo de biscoito ou pão feito em forno de barro acompanhados de queijo de folha ou doce de leite.

Depois faremos uma breve parada em Miralago para admirar a maravilhosa vista do Lago San Pablo. Continuamos até Otavalo onde vivem índios nativos da região que produzem tecidos. Tempo livre para visitar as lojas. Retorno para Quito.


Dia 05 –  11 de março –  Café da manhã no hotel. Em horário apropriado saída para passeio a Quilotoa Crater Lake.

 

Vamos poder apreciar uma pitoresca paisagem da parte rural e indígena dessa região do Equador. Passaremos por comunidades andinas e por mercados que ficam à beira da Estrada.

Na chegada vamos ver o Lago que se formou dentro dessa cratera extinta com água de cor esmeralda. A temperatura é mais quente dentro do que fora é uma caminhada de meia hora para baixo do ponto de vista (e 1-2 horas de caminhada de volta até a subida vertical de 280 metros). Depois vamos visitar um dos mercados indígenas nesta região, dependendo do dia. Retorno a Quito.

Dia 06 –  12 de março –  Café da manhã no hotel. Em horário apropriado saída para visita/inspeçãoa hotéis parceiros. Almoço e traslado para o aeroporto e apresentação no check-in GOL para embarque em voo internacional com destino ao Brasil.

 

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment

Você é humano?