Parque Nacional Cotopaxi no Equador

Home/Destinos/América do Sul/Equador/Parque Nacional Cotopaxi/Parque Nacional Cotopaxi no Equador

Parque Nacional Cotopaxi no Equador

Parque Nacional Cotopaxi no Equador – Eu em Março de 2019

Como já explicado em outro post aqui em MundodeChico, estivemos no Parque Nacional Cotopaxi, a maravilhosa área que contorna o vulcão Cotopaxi, um cone de neve quase perfeito que se eleva a 5.897 metros de altitude, é algo único no planeta e é talvez, junto com Galápagos, o maior símbolo de nossa geografia natural reconhecida em todo o mundo.

E vou contar uma coisa, a gente se esquece, mas como explicado no post sobre o Quilotoa, este vulcão também esta adormecido. Isto quer dizer que a qualquer hora pode entrar em erupção. Em outro post eu coloquei os últimos eventos, e abaixo veja eu com a placa de EVACUACION … ou seja rota da correria caso algo aconteça.

Parque Nacional Cotopaxi no Equador – Eu em Março de 2019

Milhares de alpinistas de todas as nacionalidades alcançaram o seu cume e muitos outros sonham em fazê-lo. No nosso caso desta vez não rolou fazer muita aventura, e não fomos muito além, ficamos no Trekking, e foi maravilhoso. Acompanhe as fotos por todo este post, as paisagens, a impressão é que você está num paraíso.

Por estar localizado no centro do beco interandino e muito próximo de várias cidades como Quito e Latacunga, o Parque Nacional de Cotopaxi é um dos mais visitados e certamente onde muitas pessoas tocam a neve pela primeira vez.

O imponente Cotopaxi, um dos mais altos vulcões ativos do mundo, domina toda a paisagem. Dentro da área protegida ainda estão dois vulcões menores, o Morurco (4.880 m), e o  Rumiñahui (4.722 m), como mostram as fotos que tirei abaixo.

O Cotopaxi está localizado na área chamada “Avenida dos Vulcões”, nome que o naturalista alemão Alexander von Humboldt, em 1802, deu ao conjunto de vulcões do centro e norte da Serra do Equador. O ecossistema predominante no parque é o páramo, com sua flora e fauna especiais, de modo que a vegetação principal é pajonal e pequenos arbustos de altura.

O Cotopaxi, a segunda montanha mais alta do país, é um vulcão ativo e às vezes você pode até ver fumarolas, embora sua atividade nunca seja como a dos vizinhos Tungurahua e Sangay.

 

 

 

Canal MundodeChico

Para Saber Mais …

Carregando…. ou em produção…. meus vídeos no local ( aguarde )

Não é mole toma mais tempo que produzir o blog

Veja mais infos sobre o vulcão Cotopaxi num post especifico aqui em MundodeChico

Outras Atividades na Área do Parque

Quer ir para lá nos procure na Naiade Viagens. Tem muito mais para quem gosta de escalada, caminhada e camping. As fotos falam por si.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments

Did you like this? Share it:

Sobre o Autor:

Leave A Comment